Cuiabá - MT | Segunda-Feira, 20 de Setembro de 2021

Policiais civis localizam e prendem homem condenado a 22 anos

Policiais civis localizam e prendem homem condenado a 22 anos

Equipes da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol) cumpriram na noite desta segunda-feira, (25) mandado de prisão contra Mateus Rodrigues de Paula, 34 anos. Ele responde a processos por roubo qualificado, associação criminosa, furto qualificado, homicídio qualificado e tem uma condenação de 22 anos de reclusão.

Mateus Rodrigues é considerado perigoso e praticou diversos crimes na Capital, entre eles o roubo a uma joalheira em um shopping da cidade e a participação em roubo de veículos. Conduzido à sede da Polinter, o preso mencionou também planos de novas investidas criminosas, como o roubo a um malote de empresa de transporte de valores.

De acordo com as equipes da Delegacia de Capturas, Mateus, que era procurado pela Polícia, vinha tomando uma série de precauções e utilizava diferentes vários locais para pernoitar, intercalando a estadia em diversos endereços. O foragido, que foi localizado em uma área de chácaras na região do Coxipó do Ouro, usava veículos de passeio ou motocicletas e contava com apoio de familiares para se esconder.

A equipe da Polinter fez o acompanhamento tático do suspeito desde as primeiras horas da manhã de segunda-feira, quando então conseguiu prender o foragido.

O mandado de prisão de Mateus de Paula foi expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá. Ele foi conduzido nesta terça-feira para audiência de custódia no Fórum Criminal da Capital.