Cuiabá - MT | Sexta-Feira, 30 de Julho de 2021

Preso que se recuperava de cirurgia no PS, foge pela janela do 4º andar

Preso que se recuperava de cirurgia no PS, foge pela janela do 4º andar

O preso Wadson Sales Leonel, de 23 anos,fugiu do Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC)  enquanto se recuperava de uma cirurgia de hérnia.Ele fez uma corda usando lençóis e conseguiu fugir pela janela do quarto andar.

Wadson foi recapturado debilitado escondido na Escola Estadual Antônio Cesário de Figueiredo Neto.De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (Sesp), Wadson passou novamente por atendimento médico, teve alta e retornou para a Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, onde estava preso. Ele cumpre pena por furto, estelionato, organização criminosa e outros crimes.

A segurança do preso era feito por uma agente penitenciária no horário de almoço. Outro agente havia se ausentado para almoçar e a guarda era feita pela servidora, que também era responsável por outro preso.

A agente viu o momento em que Wadson desceu a janela do quarto usando uma corda feita com lençóis. Outros dois pacientes que estavam no mesmo quarto que o preso o ajudaram na fuga e acabaram detidos pela polícia.

Eles seguraram uma maca onde Wadson havia amarrado a corda para poder fugir.

Ao ser localizado, Wadson disse que não conseguia se levantar e sentia dores no corpo. Ele foi colocado em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) novamente ao Pronto Socorro.