Cuiabá - MT | Quarta-Feira, 28 de Julho de 2021

Milhares foram à Arena Pantanal assistir transmissão de Fla x River; Deu festa!

Milhares foram à Arena Pantanal assistir transmissão de Fla x River; Deu festa!

A grande final da Libertadores, disputada na tarde deste sábado em Lima, fez Cuiabá parar, a exemplo do que aconteceu no país inteiro. Muitos torcedores foram às ruas da capital e se concentraram em vários pontos, em sua grande maioria bares e restaurantes, para assistir ao jogo e fazer a festa do título do Flamengo após uma vitória incrível por 2 a 1 sobre o River Plate, na tarde deste sábado.

Milhares de torcedores toparam o convite do ‘A Arena é Nossa!’ e lotaram as arquibancadas da parte inferior do setor Oeste da Arena Pantanal para assistir a decisão através dos telões e sistema de som do estádio. Ao menos 3 mil torcedores estavam juntos nas arquibancadas como se estivessem em um estádio numa final de Copa do Mundo. E para eles esse era realmente o sabor.

A aglomeração bem organizada dos torcedores que entraram contribuindo com dois quilos de alimentos trouxe um clima muito especial à Arena. “É a primeira vez que estou em um estádio acompanhando uma final por telão. Com todos esses torcedores ao meu lado, me sinto dentro do estádio. É incrível”, afirmou o torcedor Almir Serrano, um vendedor que foi acompanhado dos amigos.

Clima de estádio

Com um som bem potente no meio da arena e dois telões nos cantos do estádio, os torcedores puderam assistir com nitidez ao jogo transmitido pela Globo e narrado por Luis Roberto, considerado um ‘amuleto’ para o Rubro-Negro. Assim, a cada lance, a torcida vibrava muito, gritava e bradava o ‘huuuuuuu!’ bem típico dos estádios.

Veja vídeo da torcida acompanhando jogo pela Arena

No entanto, a alegria deu lugar à tensão a partir dos 14 minutos, quando o River Plate abriu o placar, trazendo o silêncio à Arena. “Nossa! O Flamengo parece que não está bem. Espero que o técnico faça mudanças. Precisamos virar esse jogo”, afirmou muito preocupado o porteiro Leonel Silveira, que trocou sua folga para estar na torcida do Flamengo.

Empurrado pela atmosfera que vinha do estádio Monumental de Lima, onde acontecia o jogo e a torcida do Flamengo não parava de incentivar sua equipe, os torcedores na Arena Pantanal também se levantavam a cada lance importante favorável ao Rubro-Negro. No final da partida, quando o resultado já parecia definido a favor do River Plate, o clima já era de desolação.

Mas, quando Gabigol empatou a partida para o Flamengo aos 43 do segundo tempo, o grito de gol saiu da garganta. Os torcedores ainda comemoravam quando Gabigol fez o gol da virada e decretou a vitória de 2 a 1 para o Rubro-Negro. Virou uma festa só na Arena. O grito de ‘É campeão!’, enfim foi ecoado enquanto muitos pulavam e se abraçavam. Os torcedores deixaram a Arena Pantanal felizes.

“Estou muito feliz. Foi uma dos jogos mais emocionantes que assisti e pelo fato de estar junto com centenas de torcedores do meu time, foi incrível. Sem dúvida, uma das melhores sensações que tive na minha vida”, vibrava o estudante Augusto César Ribeiro que enfatizou: “Minha festa está começando e não tem hora. Agora, que venha o Mundial!”.

E a festa Rubro-Negra em Cuiabá se espalhou pelos bairros e centro da cidade com algumas carreatas isoladas. Houve buzinaço em meio ao desfile de bandeiras do Flamengo  A comemoração seguiu em residências, bares, restaurantes e casas noturnas por toda a cidade. Regada a muito som, chopp e sem hora para acabar.

GALERIA DE FOTOS