Cuiabá - MT | Segunda-Feira, 02 de Agosto de 2021

Times do Z-4 da Série B secam o Figueirense para evitar queda nesta sexta

Times do Z-4 da Série B secam o Figueirense para evitar queda nesta sexta

Figueirense precisa de um ponto em dois jogos para escapar do rebaixamento na Série B — Foto: Cristiano Andujar/Futura Press

O verbo secar terá sentido quadruplicado nesta sexta-feira, quando o Figueirense entrar em campo para enfrentar o CRB, no estádio Rei Pelé, em Alagoas, às 19h15, pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo pode definir os quatro rebaixados para a Série C 2020.

Londrina, São Bento, Criciúma e Vila Nova, respectivamente, são os times dentro da zona de rebaixamento, todos com 36 pontos e ainda sonhando escapar da queda. Isso só será possível se o Figueirense for derrotado nos dois jogos que ainda tem para fazer na competição.

Com 39 pontos e um jogo a menos que os times dentro da zona de rebaixamento, um empate salva o Figueirense da queda à Série C com uma rodada de antecedência. Aliás, o time catarinense precisa de apenas um ponto em dois jogos para se garantir na segunda divisão nacional.

Série B pode definir rebaixados nesta sexta-feira  — Foto: GloboEsporte.comSérie B pode definir rebaixados nesta sexta-feira  — Foto: GloboEsporte.com

Série B pode definir rebaixados nesta sexta-feira — Foto: GloboEsporte.com