Cuiabá - MT | Quarta-Feira, 04 de Agosto de 2021

Cortar calorias apenas, ajuda a emagrecer?

Cortar calorias apenas, ajuda a emagrecer?

Fazer contagem de calorias para perder peso não é o mais importante.

As pessoas começaram a entender que dietas restritivas e fórmulas para emagrecer não funcionam para todo mundo, mas estamos só no começo, pois muitas pessoas ainda são escravas da contagem de calorias e balanças.

Leia Também:

– Você é o que você come?

-O hábito da vovó

-Viver feliz, alegre, disposto, isento de doenças tem a ver com alimentação????

-Frutas engordam?????

–Ciclo circadiano
-É melhor usar suplementos alimentares ou consumir os alimentos?
-O que funciona? Jejum – cortar calorias – Lou Carb – Paleolítica
-Aumentar o consumo de gordura ( higt fat) é uma boa estratégia para emagrecer ???  

-O poder da mastigação

-Praticantes de atividade física X Alimentação

-Jejum intermitente e emagrecimento?

Por isso a reeducação alimentar tem como base uma alimentação anti-inflamatória. Quando o corpo está inflamado e cheio de toxinas se torna mais difícil perder peso.

É quando aparece as desordens metabólicas, o intestino não funciona bem, aparecem as celulites, o colesterol fica alterado, aumenta o estresse, um desequilíbrio total.

É preciso aprender que o mais importante não é quantidade de alimentos que você come e sim a qualidade da sua alimentação.

Desta forma ofertamos nutrientes para que o corpo possa combater as inflamações instaladas e se proteger das toxinas que estamos expostos o tempo todo. Não é fazendo restrição calórica que se perde peso.

É fazendo o seu corpo funcionar bem através de uma alimentação saudável, com antioxidantes, individualizada que se tem o emagrecimento, controle de peso com qualidade e melhoras no organismo como um todo.

Sempre insisto na importância de um acompanhamento nutricional individualizado, principalmente para as pessoas com um grande percentual de gordura corporal, pois, dependendo da sua história clínica e do contato com as toxinas ao longo da vida, o emagrecimento tem que ser lento e com grande suporte nutricional.

*WÂNIA MONTEIRO ARRUDA   é doutora e nutricionista em Cuiabá. 
CONTATO: wanianutricionista@gmail.com  —  —  —  —  — —  www.facebook.com/waniamonteiroa