Cuiabá - MT | Segunda-Feira, 02 de Agosto de 2021

Cruzeiro empata, perde chance de se afastar do Z-4 e rebaixa o Avaí

Cruzeiro empata, perde chance de se afastar do Z-4 e rebaixa o Avaí

Foto: Vinnicius Silva

Em uma partida bem morna, Cruzeiro e Avaí não saíram do 0 a 0 na noite desta segunda-feira, no MIneirão, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o time catarinense bastante recuado, e a Raposa sem inspiração ofensivamente, o resultado não poderia ter sido outro no Gigante da Pampulha.

PRIMEIRO TEMPO

O Cruzeiro buscou o ataque, mas encontrou um Avaí fechado, que recuava todo o time e, com isso, dificultava as ações da equipe da casa. Sem espaços, a Raposa insistia em bolas alçadas na área da equipe catarinense. A grande defesa de Vladimir na primeira etapa foi aos três minutos, após chute de Orejuela. O Avaí teve a melhor chance com Vinícius Araújo, que emendou uma bicicleta, aos 24 minutos, que Fábio segurou.

Cruzeiro; Avaí; Marquinhos Gabriel

Cruzeiro; Avaí; Marquinhos Gabriel (Foto: Twitter/Mineirão)

SEGUNDO TEMPO

A coisa ficou pior na segunda etapa. Cruzeiro e Avaí pouco produziram, e a partida quase não teve lances de emoção. O time catarinense manteve sua postura totalmente defensiva, mesmo ciente de que o empate resultaria no seu rebaixamento matemático para a Série B. Já a Raposa não encontrou forças para chegar ao gol adversário.

BIKE PERIGOSA

Lourenço levanta na área e encontrou Vinícius Araújo. O camisa 30, revelado pelo Cruzeiro, fez uma bonita jogada acrobática, e Fábio fez a defesa no meio do gol.

Lourenço cruza, Vinícius Araújo tenta de bicicleta, mas Fábio defende, aos 24' do 1ºT

Lourenço cruza, Vinícius Araújo tenta de bicicleta, mas Fábio defende, aos 24′ do 1ºT

QUE CHANCE!!!

Aos 45 minutos do segundo tempo, o Cruzeiro teve a melhor chance (isso mesmo!). Dodô cruzou na cabeça de Thiago Neves, que, sozinho, cabeceou a centímetros da trave esquerda de Vladimir. Ficou no quase…

Dodô cruza e Thiago Neves cabeceia com muito perigo, aos 45' do 2ºT

Dodô cruza e Thiago Neves cabeceia com muito perigo, aos 45′ do 2ºT

PANORAMA

Com o empate, o Cruzeiro saiu da zona de rebaixamento, mas perdeu a chance de ultrapassar Fluminense, Ceará e Botafogo e se distanciar do Z-4. Assim, somou apenas um ponto, deixou para trás apenas o Fluminense, que entrou na zona perigosa. A Raposa subiu para a 16ª colocação, com 36 pontos. Já o Avaí, último colocado, com 18 pontos, teve o rebaixamento matematicamente confirmado para a Série B.

O Cruzeiro volta a campo no sábado, quando visita o Santos, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro, em Santos. Já o Avaí joga no domingo, às 19h, na Ressacada, contra a Chapecoense, no duelo catarinense. As partidas são válidas pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. (Globo Esporte)