Cuiabá - MT | Sexta-Feira, 30 de Julho de 2021

Sport empata com o Vila Nova e desperdiça a chance de confirmar o acesso

Sport empata com o Vila Nova e desperdiça a chance de confirmar o acesso

O Sport desperdiçou a oportunidade de decretar a volta à Série A na tarde deste domingo. Recebendo o Vila Nova na Ilha do Retiro lotada pela 35ª rodada, a equipe de Guto Ferreira fez uma partida abaixo, não conseguiu furar a retranca do rival e acabou amargando um empate por 0 a 0.

Com o resultado, o Sport engata a quarta partida sem derrota, vai aos 64 pontos e segue na vice-liderança, mas desperdiça a oportunidade de decretar o acesso com duas rodadas de antecedência. Agora, o time pernambucano precisa de um simples empate diante da Ponte Preta, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), novamente na Ilha do Retiro, para confirmar o retorno à elite.

O Vila Nova, por sua vez, se vê uma situação delicadíssima. A equipe de Itamar Schulle segue na penúltima colocação, com 35 pontos, precisa vencer os dois próximos jogos e torcer por uma combinação de resultados para não ser rebaixada. O primeiro compromisso é nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), diante do Oeste, no Serra Dourada.

O Jogo – Aproveitando o apoio de sua torcida, o Sport adiantou as linhas e tentou um abafa logo nos primeiros minutos. Guilherme e Elton, duas vezes, uma delas de bicicleta, pecaram nas finalizações e apenas assustaram o goleiro Rafael Santos.

Após cair de ritmo, o Leão da Ilha voltou a imprimir intensidade e voltou a desperdiçar boas chances com Marquinho, Willian Farias e Guilherme. Com três volantes, o Vila Nova construiu apenas uma jogada de perigo na etapa inicial, em chute de média distância de Araújo.

O Vila Nova, mais ambicioso, partiu para o ataque e viveu seu melhor momento na partida no início da etapa final, quando Capixaba tirou tinta da trave em chute desviado e Gustavo Henrique, sozinho na cara do gol, cabeceou para fora.

Com o passar do tempo, o Sport retomou o controle da partida e pôde determinar o acesso com a vitória através de Guilherme. Depois de cruzamento de Sander, o atacante apareceu livre na área, escorou a bola para defesa de Rafael Santos e, no rebote, acabou acertando a trave. (Terra)