Cuiabá - MT | Quarta-Feira, 04 de Agosto de 2021

Atlético-MG busca empate no fim contra o Flu; tricolor segue ameaçado

Atlético-MG busca empate no fim contra o Flu; tricolor segue ameaçado

Um tempo e um gol para cada lado. Fluminense e Atlético-MG fizeram um jogo equilibrado, em que cada um se destacou em uma etapa da partida. Os donos da casa dominaram o primeiro tempo, enquanto o Galo conseguiu se sobressair nos 45 minutos finais. O resultado acabou sendo justo. O gol do Tricolor foi marcado por um jogador do Atlético: Patric empurrou para as próprias redes, na etapa inicial. O Galo empatou com o argentino Franco Di Santo, já nos minutos finais do segundo tempo.

Primeiro tempo

O Fluminense dominou amplamente o primeiro tempo. O cartão de visitas foi logo aos três minutos, que teve resposta do Atlético-MG logo na seguida, em contra-ataque. O Flu continuava melhor. Numa rebatida pra trás do zagueiro Réver, a bola sobrou na área após finalização de Yony González, e o lateral Patric marcou contra, aos 15 minutos. O placar a favor motivou ainda mais os donos da casa, que teve algumas chances para ampliar, mas não aproveitou. De qualquer forma, a vitória parcial do Tricolor, levada para o vestiário, foi justa.

Atuações

Segundo tempo

O Atlético voltou para o segundo tempo com mais atitude e ocupando o campo de ataque. O Fluminense recuou muito, confiando no 1 a 0. O placar perigoso não foi sustentado até o fim. O Galo pressionou, apertou e chegou ao empate no fim da partida, já aos 43 minutos, após boa jogada do garoto Marquinhos e finalização precisa de Di Santo. Placar final: 1 a 1.

O próximo compromisso do Atlético-MG será no domingo, dia 24, quando recebe o Athletico-PR, às 16h (de Brasília), no Mineirão, pela 34ª rodada. No dia seguinte, o Fluminense terá confronto direto com o CSA, em Maceió. O Jogo será no Rei Pelé, às 20h.

O pessoal estava nervoso…

Lutando na parte de baixo da tabela, os dois times mostraram momentos de descontrole emocional. Ganso quase acertou Luan com um chute, no primeiro tempo. Na etapa final, jogadores dos dois times se envolveram numa confusão que, por pouco, não terminou com cartões vermelhos.

(Globo Esporte)