Cuiabá - MT | Domingo, 19 de Setembro de 2021

Com VAR, Cuiabá e Paysandu abrem a decisão da Copa Verde nesta quinta

Com VAR, Cuiabá e Paysandu abrem a decisão da Copa Verde nesta quinta

Após o fim do sonho do acesso no Brasileiro da Série B deste ano, o Cuiabá volta todas as suas atenções para a Copa Verde, competição que rende ao campeão a vaga direta nas oitavas de final da Copa do Brasil, além de uma gorda premiação de R$ 2,5 milhões. Com esse foco, o Dourado inicia a decisão da Copa Verde nesta quinta-feira (14), contra o Paysandu, em jogo marcado para as 20 horas (horário de MT), na Arena Pantanal. A novidade da partida é a utilização do VAR (árbitro de vídeo), pela primeira vez na história do torneio.

A partida terá arbitragem de André Luiz de Castro será o árbitro principal, auxiliado por Cristhian Sorence e Leone Rocha. Eduardo Tomaz Valadão será o quarto árbitro. Todos são de Goiás (GO). Elmo Resende Cunha será o árbitro responsável pelo VAR, juntamente com Jefferson de Moraes, Edson de Sousa e Cláudio Cerdeira.

Equipe do Cuiabá durante treinos para a decisão da Copa Verde

Visando essa partida, o Cuiabá realizou seu último treino na tarde desta quarta-feira, no CT do Dourado. O técnico Marcelo Chamusca realizou um técnico-tático, mas não divulgou a equipe titular que pretende mandar a campo. Sem nenhum jogador suspenso, os problemas do comandante auriverde são apenas os lesionados. Os atacantes Todinho, Rodolfo e Mateus Anderson estão fora, assim como o lateral Danilo e o zagueiro Leandro Souza, que sentem problemas musculares.

Para esse duelo, o principal desfalque do Cuiabá é no meio-campo. Jean Patrick, que sentiu uma lesão muscular na coxa, no jogo contra o América-MG, na última segunda-feira, está fora da partida. O atacante Lucas Braga não está inscrito na competição regional e não pode atuar. Felipe Marques, pelo alto desgaste, deve ser mais uma ausência. Com esses desfalques, Chamusca pode mudar até o esquema tático do Cuiabá. A entrada de Toty e Alex Ruan no meio-campo pode acontecer. Moisés, pode ser a opção para entrar como titular.

Assim, o provável time do Dourado para a decisão deve ser com Victor Souza; Léo, Ednei, Anderson Conceição e Paulinho; Marino, Moisés, Alê, Toty e Alex Ruan; Jefinho.

O técnico Marcelo Chamusca tem desfalques para a decisão

Para atrair a presença de torcedores o Cuiabá fez uma campanha oferecendo ingressos a preços populares. As entradas estão sendo comercializadas de forma antecipada com valores a partir de 5 reais.

Esta será a segunda vez que o time cuiabano disputa uma final da Copa Verde. Em 2015, o Dourado enfrentou o Clube do Remo (PA) e se sagrou campeão após uma virada épica – perdeu o jogo de ida por 4 a 1 e venceu o jogo de volta por 5 a 1. Após quatro anos, outro time paraense está no caminho da equipe do Cuiabá.

Desfalques também no Paysandu

O Paysandu acumulou mais um desfalque para o jogo contra o Cuiabá, nesta quinta-feira, o primeiro na final da Copa Verde. Além do volante Anderson Uchôa, o Papão não terá o zagueiro Perema na Arena Pantanal. Uchôa não viaja para Cuiabá em razão de uma contusão no pé direito. Já Perema tem um problema na coxa esquerda, que o tirou do início do amistoso contra o Sport Belém. Sem Anderson Uchôa, o técnico Hélio dos Anjos deve formar o setor de contenção do Papão com Caíque Oliveira e o jovem Yure, que vem crescendo de cotação na Curuzu. Na defesa, Victor Oliveira joga na vaga de Perema e forma dupla com Micael. Com 17 partidas na temporada, Perema é considerado, um dos principais destaques do elenco bicolor.

O provável time do Paysandu contra o Cuiabá: Giovanne; Tony, Micael, Victor Oliveira e Bruno Collaço; Yure, Caíque Oliveira (Thiago Primão) e Tiago Luís; Nicolas, Vinícius Leite e Elielton.

As duas equipes somam quatro confrontos oficiais, com pequena vantagem do Cuiabá, que venceu duas vezes, com um empate e uma vitória para o Paysandu-PA. Todos os quatro jogos realizados foram pela Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo de volta será no Mangueirão, no dia 20 de novembro.

CONFRONTOS:
20/09/2014 – Paysandu-PA 1×2 Cuiabá – Série C
19/07/2014 – Cuiabá 3×2 Paysandu-PA – Série C
14/10/2012 – Cuiabá 1×1 Paysandu-PA – Série C
11/08/2012 – Paysandu-PA 2×1 Cuiabá – Série C

NÚMEROS DO DUELO:
4 – Jogos
2 – Vitórias do Cuiabá
1 – Empate
1 – Vitória do Paysandu-PA
7 – Gols do Cuiabá
6 – Gols do Paysandu-PA