Cuiabá - MT | Quarta-Feira, 04 de Agosto de 2021

Na briga para encostar no G-4, Cuiabá faz confronto direto contra o América-MG

Na briga para encostar no G-4, Cuiabá faz confronto direto contra o América-MG

O zagueiro Anderson Conceição cumpriu suspensão e deve jogar contra o América-MG

Atravessando uma excelente fase – vem de três grandes vitórias -, o Cuiabá volta a campo nesta segunda-feira (11), para enfrentar o América-MG em jogo isolado pela Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo, marcado para as 21 horas (horário de MT), na Arena Pantanal, é um confronto direto na busca pelo G-4 e o Dourado precisa da vitória para manter as chances de acesso à primeira divisão. A partida, antecipada pela CBF – devido à final da Copa Verde, onde o Dourado decide contra o Paysandu -, vale pela abertura da 35ª rodada da competição.

Quem vencer o jogo desta segunda-feira amplia as possibilidades de chegar ao G4, faltando apenas quatro rodadas para o final do certame. O Dourado está na oitava colocação, com 50 pontos, enquanto o América é o quinto, somando 52 pontos. Se o América vencer, entra no G-4, enquanto o Cuiabá se conseguir o triunfo, ficará a apenas um ponto da zona de acesso. No entanto, o quadro pode mudar até o fim da rodada.

Vale lembrar que com a derrota do último sábado, do Atlético-GO para o CRB, a disputa pelo G-4 ficou muito acirrada, uma vez que Coritiba e Atlético-GO, que são terceiro e quarto, respectivamente, ficaram com 54 pontos.

De acordo com prognósticos matemáticos, o Cuiabá aumentou de 3% para 11% suas chances de acesso à primeira divisão graças à terceira vitória seguida e à combinação favorável por tropeço de dois times que estão no G-4 – Coritiba e Atlético-GO. Para realizar seu sonho fantástico, o Dourado precisa vencer seus quatro jogos restantes, procurando ‘secar’ os dois últimos da zona de acesso. Se chegar aos 62 pontos, a equipe carimba o passaporte para a Série A. O líder Bragantino, foi o primeiro a garantir a vaga para a Série A e o vice-líder Sport está a um empate do acesso.

Enquanto se agarra à calculadora, o time do Cuiabá quer aproveitar o bom momento e emplacar mais uma vitória nesta segunda-feira. O jogo é encarado pelo técnico Marcelo Chamusca e os jogadores do Dourado como uma decisão. Para esse confronto, o treinador conta com o retorno do zagueiro Anderson Conceição, que estava suspenso e não enfrentou o São Bento-SP, na última sexta.

Marcelo Chamusca comandou um treino apronto na tarde deste domingo (10), no CT do Dourado, onde fez os últimos preparativos. Ele conversou muito com os jogadores e pediu o máximo de empenho contra os mineiros. Ele deve mandar a campo um time titular com Victor Souza; Léo (Toty), Ednei, Anderson Conceição e Paulinho; Marino, Alê e Jean Patrick; Lucas Braga, Felipe Marques e Jefinho.

Após esse jogo importante, o Cuiabá ainda terá pela frente o Figueirense (fora), o Botafogo-SP (fora) e o Vila Nova (casa).

Quando se enfrentaram no primeiro turno, o América venceu o Cuiabá por 2 a 1 em Belo Horizonte

AMÉRICA – No time mineiro, o técnico Felipe Conceição não tem baixas por suspensão para a partida desta segunda-feira. O lateral-esquerdo João Paulo, que deixou o jogo com o Londrina aos 15 do primeiro tempo, é dúvida. Caso ele não tenha condições de atuar, Sávio fica com a vaga no setor. A equipe vem em busca da vitória para chegar ao G-3.

Confira jogos da 35ª rodada e classificação atualizada da Série B (Horário de Brasília)