Cuiabá - MT | Terca-Feira, 03 de Agosto de 2021

Cuiabá perde em casa para o América-MG e vê o sonho do acesso cair; veja gols

Cuiabá perde em casa para o América-MG e vê o sonho do acesso cair; veja gols

O Cuiabá bem que tentou, mas em um jogo de tempos distintos, caiu diante do América-MG e viu o sonho do acesso à primeira divisão ficar pelo caminho. Em jogo realizado na noite desta segunda-feira (11), na Arena Pantanal, o time mineiro suportou à pressão do Cuiabá no segundo tempo e acabou vencendo por 2 a 0, com gols de Matheusinho e Juninho. Um bom público compareceu para assistir ao jogo que era uma ‘decisão’ para as duas equipes.

O Cuiabá terminou a partida com um jogador a menos – Jean Patrick sofreu lesão quando o time já tinha feito as três substituições. Foi a primeira derrota do técnico Marcelo Chamusca no comando do Dourado. Com a vitória, o time do América chegou ao G-4 e entrou na briga direta pela vaga à Série A. Ao Cuiabá, que se estacionou na oitava colocação com 50 pontos, resta lutar para encerrar bem a competição e agora mirar a final da Copa Verde, onde é finalista, diante do Paysandu.

Primeiro tempo

Com jogo aberto, o primeiro tempo foi dominado pelo América. De olho no G-4, as duas equipes foram para cima em busca do gol. Logo no início, o América teve uma boa chance. Aos 2 minutos, Zé Ricardo lança para Juninho que ajeita de cabeça e a bola sobra limpa para Felipe Azevedo. O camisa 11 finalizou forte, no canto esquerdo e obrigou o goleiro do Cuiabá a fazer boa defesa. Quase o gol do América.

Com Felipe Marques bem marcado, o Cuiabá insistia com jogadas através de Jean Patrick e Lucas Braga. No entanto, encontrava a defesa do América sempre bem postada. Assim, o Dourado seguia tentando, principalmente com chutes de longa distância, mas sem muito perigo.

Aos 28 minutos, o América, que já tinha o controle do meio de  campo, chegou novamente com perigo. Diego Ferreira foi lançado livre na direita, cortou Paulinho e na hora do chute, optou por passar a bola para Viçosa. Ednei fez a leitura correta e faz o desarme em cima da hora. Dois minutos depois, o Cuiabá respondeu com um bom ataque, forçando o o goleiro Airton a praticar uma boa defesa.

Com mais  posse de bola, mais criatividade e melhor no jogo, o América chegou à abertura do placar aos 36 minutos. Matheusinho recebeu na entrada da área, escolheu o canto e bateu para as redes. A bola ainda tocou no pé da trave antes de entrar.

Aos 48 minutos, o Cuiabá teve a melhor chance no primeiro tempo. Após uma boa jogada de Felipe Marques, a bola foi rolada para Jean Patrick na entrada da área. O atacante bateu à esquerda do goleiro mineiro. A bola passou raspando a trave.

A segunda parte, também começou agitada e foi controlada pelo Dourado. Logo no primeiro minuto, quase o Cuiabá empatou. Zé Ricardo falhou na tentativa de afastar o perigo e a bola sobrou para Jefinho. O centroavante girou na entrada da área e finalizou com violência, buscando o ângulo, mas acertou o travessão. O Cuiabá passou a viver um bom momento no jogo. Logo aos 5 minutos, foi a vez do goleiro Airton ser exigido. No lance, Paulinho cobrou falta para a área e Ednei meteu a cabeça, forçando o goleiro a espalmar para escanteio. Aos 16 o Cuiabá fez forte pressão. Em cobrança de escanteio a defesa do América cortou de forma parcial. Na sobra, Felipe Marques arriscou e a bola desviou em Geovane, quase morrendo no fundo do gol.

Aos 17 minutos,o Cuiabá teve uma grande oportunidade para empatar. Alê recebeu na direita e bateu para o meio da área. No bate rebate, a bola fica limpa para Lucas Braga, que cabeceia por cima do gol de Airton.

Bem melhor na partida, o Cuiabá seguiu tentando fazer pressão, mas pecava nas finalizações. Aos 39 minutos, em cobrança de falta, Jean Patrick sofreu lesão muscular, deixando o Dourado com um homem a menos no restante da partida. Nesse momento, o Cuiabá estava pressionando em busca do empate.

Assim ficou mais fácil para o Coelho ampliar, aos 45 minutos. Em uma jogada construída por Viçosa, Juninho recebeu e tocou no canto direito de Victor Souza: América 2 a 0. Uma frustração para o público de 6.309 pessoas que acompanhou a partida na Arena Pantanal.

Veja os melhores momentos

Como fica

Com esse resultado, a equipe reduz para praticamente zero suas chances de terminar o campeonato no G-4, já que não pode mais chegar aos 62 pontos. Salvo por um ‘milagre’ matemático, a equipe apenas cumprirá tabela contra Figueirense (f), Botafogo-SP (f) e Vila Nova (c).

O Cuiabá fez pressão no segundo tempo, mas não foi eficiente para converter as chances em gol

Agenda

O Cuiabá volta a jogar pela Série B neste domingo (17), para enfrentar o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli às 17h30 (horário de MT) pela antepenúltima rodada da competição (36ª). Antes disso, o Dourado volta a campo nesta quinta-feira (14) para enfrentar o Paysandu, na primeira partida da final da Copa Verde. Esse jogo está agendado para às 20 horas (horário de MT), na Arena Pantanal. Já o América terá pela frente o Vitória nesta sexta-feira (15)  às 16 horas (de MT), no estádio Independência.

ESCALAÇÕES

Cuiabá: Victor Souza, Léo (Jonas), Ednei, Anderson Conceição e Marino; Paulinho, Lucas Braga (Escudero) e Alê; Jefinho, Jean Patrick e Felipe Marques (Augustin Gutierrez). Técnico: Marcelo Chamusca.

América: Airton, Lucas Kal, Juninho, Matheusinho (Geovani) e Felipe Azevedo; Sávio, Diego Ferreira (Leandro Silva) e Júnior Viçosa; Ricardo Silva, William Maranhão (Flávio) e Zé Ricardo. Técnico: Felipe Conceição.

CONFIRA JOGOS E CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DA SÉRIE B