Cuiabá - MT | Sexta-Feira, 30 de Julho de 2021

Cuiabá enfrenta o lanterna São Bento e só a vitória mantém o sonho do acesso

Cuiabá enfrenta o lanterna São Bento e só a vitória mantém o sonho do acesso

Quando se enfrentaram no primeiro turno, na Arena Pantanal, o Cuiabá venceu o São Bento por 3 a 2

Cuiabá e São Bento fazem nesta sexta-feira (08), às 20h30 (horário de MT), um jogo decisivo para a pretensão das duas equipes que estão em situações distintas no Brasileiro da Série B. O jogo vai movimentar o estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, o ‘alcapão’ da equipe paulista. Enquanto o Dourado busca a vitória a qualquer custo para manter vivo o sonho do acesso à Série A, do outro lado, o Bentão precisa desesperadamente da vitória para não ser a primeira equipe rebaixada da Série B de 2019. Um empate já seria mortal para o time da casa.

Curiosamente, as duas equipes têm o mesmo objetivo de ter que vencer todos os compromissos para alcançar a meta. O Cuiabá está na 10ª colocação com 47 pontos e na busca de um milagre: vencer seus cinco jogos restantes para chegar aos 62 pontos e conseguir, no limite, o acesso para a primeira divisão nacional. No caso de um empate nesta sexta-feira, o Dourado estará fora do páreo e só cumprirá tabela no restante da competição.

No entanto, crítica mesmo é a situação do Bentão, que está em 20º lugar na tabela com 30 pontos e só se salva com cinco vitórias nas rodadas restantes da competição. A equipe sorocabana precisa chegar aos 45 pontos, que é o seu limite. Se empatar nesta sexta-feira com o Cuiabá, já estará matematicamente rebaixado para a terceirona.

Para o primeiro dos seus cinco desafios rumo à elite – São Bento (fora), América (casa), Figueirense (f), Botafogo (f) e Vila Nova (c) -, o Cuiabá chega a Sorocaba embalado e em altíssimo astral após detonar Guarani (2 a 1), Goiás (2 a 1 pela Copa Verde), Bragantino (2 a 0) e CRB (5 a 1) em sua nova fase, desde a chegada do técnico Marcelo Chamusca. Nesse tempo, o único tropeço foi no empate contra o Coritiba (3 a 3), onde, a equipe teve uma ótima atuação e buscou o resultado após estar em desvantagem por três vezes.

Ainda sem poder contar com vários jogadores que estão no departamento médico, o técnico Marcelo Chamusca deve repetir a formação que goleou o CRB na terça-feira. O meia Jonas e o goleiro Victor Souza treinaram normalmente com o grupo nos últimos dias e ficarão à disposição do treinador. Estão relacionados, mas não devem sair jogando, devido ao longo período de inatividade. O zagueiro Anderson Conceição, que levou o terceiro cartão amarelo, também não joga.

O atacante Gutierrez treinou com a equipe em Sorocaba e deve jogar contra o São Bento

Uma novidade pode ser a entrada no ataque titular do uruguaio Augustín Gutierrez que entrou muito bem – e marcou gol – no segundo tempo diante do CRB. É provável que o Dourado entre com o trio ofensivo Jean Patrick, Felipe Marques e Gutierrez em busca dos gols. No entanto, o treinador se afirma preocupado em não sofrer gols em Sorocaba. Apesar do adversário estar em crise, devido à sua situação na tabela, dará uma cartada de vida ou morte contra o rebaixamento, o que significa dizer que o setor defensivo cuiabano vai sofrer pressão. A zaga terá cobertura dos laterais Toty e Paulinho enquanto o jogo rolar.

Diretoria do São Bento convocou a torcida para comparecer e empurrar a equipe em seu estádio

São Bento convoca a torcida

Em uma situação muito complicada na Série B e próximo de confirmar o rebaixamento para a Série C, o São Bento convocou a presença maciça de sua torcida para empurrar o time no desafio contra o Cuiabá. Assim, a diretoria fez a venda de ingressos antecipados a preços populares. Os valores das entradas variam entre R$ 10 (meia) e R$ 80.

Quando se enfrentaram no primeiro turno, o Cuiabá venceu o São Bento por 3 a 2, em jogo realizado na Arena Pantanal.

CONFIRA JOGOS DA 34ª RODADA E CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DA SÉRIE B