CUIABANO NEWS
Home Política Economia & Agro Cotidiano & Polícia Esportes Variedades Opinião & Artigos Vida & Estilo MT


Campeão em Mato Grosso, Tiago Nunes é anunciado como novo técnico Corinthians



Inserido em: 07/11/2019 17:40:35

Tiago-nunes.jpg

Tiago Nunes é bastante conhecido da torcida de Mato Grosso, pois teve duas passagens pelo Luverdense

Corinthians chegou nesta quinta-feira a um acerto com o técnico Tiago Nunes. Ele será o substituto de Fábio Carille no comando do elenco alvinegro, mas só chegará ao clube no fim do ano. O contrato será por uma temporada, até o fim do mandato do presidente Andrés Sanchez, em dezembro de 2020.

O clube fez o anúncio por meio de seu Twitter após uma reunião com o empresário do treinador na tarde desta quinta, no CT Joaquim Grava, que definiu os últimos detalhes do contrato.

Tiago Nunes é bastante conhecido da torcida de Mato Grosso, pois teve duas passagens pelo Luverdense Esporte Clube (LEC), de Lucas do Rio Verde, agremiação do interior que mais venceu, no Estado. A primeira vez foi em 2007, como preparador físico. E, depois, em 2009, quando Tiago foi auxiliar do técnico  Tarcísio Pugliesi, na conquista do título de Mato Grosso, naquele ano.

Passados 10 anos da conquista do Campeonato Mato-Grossense de 2009, desta vez, os papéis se inverteram:  justamente Tarcísio Pugliesi será auxiliar de Tiago Nunes, no comando do Timão, em 2020.

Andrés Sanchez, presidente do Corinthians

A diretoria corintiana, por pressão de Andrés Sanches, tentou já trazer o treinador para a reta final da temporada, mas ele preferiu rejeitar a proposta. Como não houve entendimento com o Athletico, acabou decidindo tirar férias nos meses finais do ano.

Com Tiago Nunes, três jogadores podem chegar também do Athletico: Marcelo Cirino, que está em fim de contrato, além dos emprestados Pedro Henrique e Camacho.

Os dois clubes disputaram Tiago Nunes nos últimos dias: o Timão ofereceu um ano de contrato e um salário maior; o Athletico ofereceu dois anos de vínculo, mas com vencimentos menores. A saída do Furacão acabou sendo pouco amistosa, com críticas oficiais do clube à postura do treinador.

Tiago Nunes tem 39 anos e nasceu em Santa Maria-RS. Ele chegou ao Athletico em 2017, depois de circular por clubes menores, especialmente no Sul. Um ano depois, subiu do time sub-23 para o elenco profissional, como substituto de Fernando Diniz. E fechou a temporada com a conquista da Copa Sul-Americana.

Este ano, se consolidou no cargo com outra grande conquista. Venceu a Copa do Brasil, deixando Flamengo, Grêmio e Inter no caminho até a taça.

O que o Corinthians quer

Com Tiago Nunes, o Corinthians busca um novo modelo de jogo, mais ofensivo em comparação aos tempos de Fábio Carille. A diretoria se impressionou o rendimento do Athletico em um jogo contra o próprio Corinthians, no qual o Furacão, mesmo sem muitos titulares, conseguiu ter controle da partida e empatar por 2 a 2 na Arena.

Em processo de readequação de sua comissão técnica, a diretoria do Timão também ficou satisfeita por o treinador exigir poucos profissionais de sua confiança na negociação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+A -A
scroll to top