Cuiabá - MT | Segunda-Feira, 02 de Agosto de 2021

Veja possibilidades de acesso e queda na Série B; Cuiabá ainda pode subir ou cair

Veja possibilidades de acesso e queda na Série B; Cuiabá ainda pode subir ou cair

A considerar os prognósticos dos professores de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Bragantino já tem sua vaga garantida na Série A do Campeonato Brasileiro de 2020. Sport (98,5%) e Coritiba (72,6%) também já estão com um pé na primeira divisão, enquanto Atlético Goianiense (50,3%) e América (47,6%), brigam diretamente pela quarta vaga. O Cuiabá, único representante de Mato Grosso na competição, tem chances remotas de subir (2,1%), no entanto, está praticamente livre do rebaixamento (0.004%), conforme as projeções.

O grupo responsável pelos cálculos envolve seis professores do departamento de matemática apaixonados por futebol. Esse time é formado por Bernardo Nunes Borges de Lima, Gilcione Nonato Costa, Fábio Enrique Brochero Martinez, Renato Vidal Martins e Marcelo Terra Cunha, que se especializaram em cálculos.

Cuiabá ainda sonha

Para alcançar o G-4 até a 38ª rodada e carimbar seu passaporte para a primeira divisão, o Cuiabá precisa de um verdadeiro milagre: vencer seus seis jogos restantes e chegar aos 62 pontos, que, em tese seria o suficiente. Um empate no meio do caminho, colocaria tudo a perder. Por outro lado, basta um ponto para a equipe atingir o número mágico (45) e se livrar de vez do rebaixamento. Aliás, este é o primeiro objetivo do Dourado. A equipe enfrenta o CRB a partir das 20h30 desta terça-feira (05), na Arena Pantanal, já de olho nessa matemática.

De acordo com as projeções, veja as probabilidades de acesso à Série A

POSSIBILIDADES DE QUEDA À SÉRIE C