Cuiabá - MT | Quarta-Feira, 04 de Agosto de 2021

Cavani estaria na mira do Flamengo e Rodrigo Caio pode ir para o Barcelona

Cavani estaria na mira do Flamengo e Rodrigo Caio pode ir para o Barcelona

Cavani entra na mira do Flamengo, diz jornalista | Icon Sport via Getty Images

Edinson Cavani parece estar encerrando seu ciclo no PSG, e seu futuro pode estar no Brasil. Segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN Brasil, o uruguaio estaria na mira do Flamengo para completar seu elenco de peso. O Rubro-Negro carioca deve entrar na briga com outros clubes europeus pelo passe do camisa 9 parisiense, que terá seu contrato encerrado em junho de 2020 e segue sem sinais de renovação. Por outro lado, Rodrigo Caio estaria na mira do Barcelona (veja texto mais abaixo).

De acordo com informações do jornalista, o Flamengo deve procurar Cavani no início de 2020, quando o jogador, em caso de não renovação, pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe. A diretoria pretende questionar o uruguaio para saber se irá renovar com o PSG e se considera retornar para a América do Sul, para então iniciar uma negociação.

Outro ponto chave para uma possível saída de Cavani do PSG é a excelente adaptação de Mauro Icardi. O argentino tem sido uma das estrelas da atual campanha e Thomas Tuchel, treinador da equipe, está decidido a exercer a opção de compra ao fim do empréstimo do atacante, que atualmente pertence à Inter de Milão.

Edinson Cavani chegou ao PSG em julho de 2013, vindo do Napoli, por 64 milhões de euros (equivalente hoje a R$285,8 milhões). No clube francês, conquistou cinco títulos do Campeonato Francês, cinco Copas da Liga Francesa, quatro Supercopas da França e quatro Copas da França.

Rodrigo Caio entra na mira do Barcelona, diz jornal espanhol

A excelente fase do Flamengo no futebol brasileiro tem chamado a atenção da mídia internacional, fazendo com que peças de seu elenco comecem a entrar na mira de grandes clubes europeus. Segundo o jornal espanhol ‘Marca’, o nome da vez é o do zagueiro Rodrigo Caio, que estaria no radar de dirigentes do Barcelona.

De acordo com a apuração do diário, o defensor do Flamengo é visto como uma solução ‘a curto prazo’, por conta das constantes lesões de Samuel Umtiti, que vem apresentando problemas em seu joelho. O jornal ainda aponta que o diretor do clube catalão, o ex-jogador Eric Abidal, e sua equipe têm Rodrigo Caio no radar há alguns anos, desde sua época no São Paulo.

A matéria também analisa as características do zagueiro e explica os motivos pelo qual o brasileiro se encaixaria bem no esquema do Barça.

“Pode jogar de volante e inclusive de lateral direito, ainda que sua posição natural seja de zagueiro. Com boa precisão no passe e poucas falhas não forçadas – essa boa precisão é a que se deseja nessa posição em um grande clube da Europa.”

O defensor estaria na mira não só do Barcelona. Seu representante teria recebido propostas de times da Inglaterra e da Itália, e o diário espanhol ressalta que “apesar de seu preço – não menos que 30 milhões de euros – é difícil que o Flamengo o segure e que ele vá para algum clube com pouco poder aquisitivo na Europa”.

Rodrigo Caio chegou ao Flamengo em dezembro de 2018, vindo do São Paulo.

(Esporte Interativo)