Cuiabá - MT | Segunda-Feira, 02 de Agosto de 2021

Peça Romeu e Julieta debate racismo, violência sexual e intolerância no Cine Teatro Cuiabá

Peça Romeu e Julieta  debate racismo, violência sexual e intolerância no Cine Teatro Cuiabá

Sociedade opressora, racismo, violência sexual e intolerância estão na trama da peça “Romeu e Julieta”, que volta a ser encenada no Cine Teatro Cuiabá, sob direção do  dramaturgo Jeferson Bertoloti. O evento acontece, nesta sexta-feira (1º), a partir das 20 horas,  classificação indicativa de 12 anos.

A peça bem que poderia ser a representação da história de Romeu & Julieta, tragédia escrita entre 1591 e 1595 nos primórdios da carreira de Willian Shakespeare, sobre dois adolescentes cuja morte finda por unir suas famílias outrora em pé de guerra. Mas não é.

Se encante com a montagem apresentada pelo Grupo Cênicos, que debate questões atuais, como racismo, violência sexual e intolerância e que leva a platéia a presenciar situações de opressão do convívio entre as personagens.

A mais recente montagem do dramaturgo Jeferson Bertoloti foi gerada a partir de uma imersão cultural e de vivência com sua ex-aluna de ensino médio, a angolana Weza Kissanga, que hoje é Julieta, protagonista nessa adaptação.

A peça Julieta e Romeu ainda conta com as participações de dois atores experientes de Mato Grosso, Altiery Dallys e Ariana (Frei Lourenço e Sra Montéquio) e do Coro Experimental de Mato Grosso, regido pelo músico Jefferson Neves.

Jeferson Bertoloti é cuiabano e a sua dramaturgia é dedicada aos 300 Anos de Cuiabá, com várias impressões de sua visão de mundo adquirida em seus 34 anos de vida nesta cidade.

  • Ingressos: 10 reais (meia) 20 reais (inteira)
  • Ponto de venda: Bilheteria do Cine Teatro de Cuiabá, a partir de 14h
  • Informações: (65) 993354202.