Cuiabá - MT | Segunda-Feira, 02 de Agosto de 2021

Enterro de membro de facção morto em confronto com Rotam tem funk como despedida; Veja vídeo

Enterro de membro de facção morto em confronto com Rotam tem funk como despedida; Veja vídeo

O enterro de Lucas Matheus Campos Arce, 21, membro de uma facção criminosa e apontado como um dos cinco suspeitos que morreram após um confronto com policiais da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), na noite da última quarta-feira (30), na Estrada do Manso, ‘rolou’ funk com homenagem.

Dentre as músicas do repertório estão: Mc Kevin o Chris e Mc Lucy –  ‘Eu Jogo Teu Jogo’; Mc Kevin o Kris e Mc Cajá – ‘Que Mundo é Esse Tão Cruel’ e Mc Roger – ‘Porque Se Foi Irmão’.

Ao mesmo tempo amigos e familiares, se emocionam e dançam na despedida.

Além de Lucas, morreram: Vanderson da Conceição Ferreira, 33; Kelvin Dias Nascimento, 23; Bryan Christian Rodrigues Pinheiro, 19; e Francisco Junior de Carvalho, 32.

O corpo de Bryan também chegou por volta das 11h15, no cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá, com cortejo e colegas pulando, gritando e buzinando no espaço.

Caso

Ocorrência foi registrada depois que os policiais receberam uma denúncia de que uma facção estava planejando um assalto em uma região de chácaras próximo ao Rio Manso.

Francisco tinha três passagens por roubo, duas por furto, uma por posse ou porte de arma de fogo e outra por homicídio e tentativa. Já, Lucas Matheus tem duas passagens por roubo, enquanto que Kelvin Dias ainda não tinha registros.

Bryan tem diversas passagens por porte de arma, furto em resistência, desobediência, entre outros. Quanto ao menor, responde a 15 atos infracionais. Vanderson tem duas passagens por tráfico e homicídio, além de falso testemunho, roubo e furto.

Os suspeitos estavam em um Gol e não pararam quando os policiais deram ordem. Três deles desceram do carro com armas em punho.

Os outros dois fugiram do local e foram pegos pela polícia. Minutos depois, eles reagiram e os policiais revidaram.

Veja vídeo