Cuiabá - MT | Quarta-Feira, 04 de Agosto de 2021

Debate sobre Insolvência Empresarial tem 1º Simpósio Mato-grossense com apoio do Fonajem

Debate sobre Insolvência Empresarial tem 1º Simpósio Mato-grossense com apoio do Fonajem

Considerada uma área que movimenta cada vez mais o Poder Judiciário, o debate sobre a insolvência empresarial conquista espaço nobre no mundo jurídico, principalmente porque envolve volumosos recursos financeiros, trabalho, emprego e renda.

Desta forma, com apoio do Fórum Nacional de Juízes de Competência Empresarial (Fonajem), a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) promove, em 8 de novembro, o 1º Simpósio Mato-grossense de Direito da Insolvência Empresarial. O evento, que contará com a presença de dois ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), será realizado no auditório da OAB-MT, das 8h às 18h.

O presidente do Fonajem, Daniel Carnio Costa, explicou que oferecer apoio institucional à realização do simpósio é uma grande satisfação, uma vez que o evento é voltado à ampliação do debate jurídico e aperfeiçoamento dos processos de insolvência.

 

Procurador Marlon Tomazetti, do Distrito Federal, será um dos palestrantes

Organizado pela Comissão de Estudos da Lei de Falência e Recuperação de Empresa da OAB-MT, o encontro contará com palestras dos ministros do STJ Paulo Dias de Moura Ribeiro e Raul Araújo Filho.

Além deles, o simpósio contará com nomes como do procurador Marlon Tomazetti, do Distrito Federal; do professor Francisco Satiro de Souza, doutor da Faculdade de Direito da USP; do desembargador Marcos Henrique Machado, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso;  dos juízes Pedro Ivo Lins Moreira e Anglizey Solivan de Oliveira, e do especialista em direito empresarial Octaviano Duarte Filho, com experiência internacional em recuperação de crédito.

O evento conta ainda com o apoio do Mestre Medeiros Advogados Associados, ERS Advogados Associados, AJ1 Administração Judicial, ALFAJUD Administração Judicial, Kleiber Leilões, Ex Lege Administração Judicial, Finocchio e Ustra Sociedade de Advogados, Ernesto Borges Advogados e Bissolatti Sociedade de Advogados.

O advogado Breno Miranda, que faz parte da organização do evento, explica que as inscrições podem ser feitas até 6 de novembro (clique aqui) e as vagas são limitadas.

Advogado Breno Miranda, que faz parte da organização do evento, explica que as inscrições podem ser feitas até o próximo dia 6