Cuiabá - MT | Terca-Feira, 03 de Agosto de 2021

Desfalcado de Alê, Cuiabá enfrenta o Coritiba e aposta todas as fichas na vitória

Desfalcado de Alê, Cuiabá enfrenta o Coritiba e aposta todas as fichas na vitória

Quando se enfrentaram no primeiro turno, o Coritiba venceu o Cuiabá por 2 a 1 no Couto Pereira

Em jogo adiado da 24ª rodada, o Cuiabá enfrenta o Coritiba, nesta terça-feira (29), pela Série B do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para as 21h30 horas (horário de MT) na Arena Pantanal e é um confronto decisivo para a pretensão das duas equipes. De um lado, o Coritiba está no G-4, ocupando a quarta colocação e busca a vitória para seguir com chances de acesso. Do outro lado, o Dourado ainda tem chances matemáticas de conseguir subir à elite e precisa da vitória para continuar sonhando.

Para este importante confronto, o Cuiabá não poderá contar com o seu principal criador de jogadas no meio-campo. Por ter recebido o terceiro cartão amarelo diante do Brasil de Pelotas, Alê está fora dessa partida. O técnico Marcelo Chamusca, que está satisfeito com o desempenho da equipe – mesmo com inúmeros desfalques – desde que assumiu, não deve fazer muitas mudanças no time. O treinador ainda está invicto no comando do Cuiabá, somando duas vitórias e um empate.

Alê, meio-campo do Cuiabá — Foto: AssCom Dourado

Alê, peça importante do meio-campo do Cuiabá, vai desfalcar contra o Coritiba nesta terça

Por outro lado, a boa notícia é o retorno de Moisés e Paulinho. Dessa forma, o treinador deve manter o esquema tático da equipe e promover apenas duas alterações. No meio-campo, Moisés é o favorito à vaga de Alê.

Na lateral-esquerda, Paulinho volta de suspensão e retorna ao time titular. Assim, o provável Cuiabá deve ser com Matheus Nogueira; Toty, Ednei, Anderson Conceição e Paulinho; Marino, Moisés e Jean Patrick; Felipe Marques, Lucas Braga e Jefinho.

A bruxa esteve à solta e deixou o departamento médico do Cuiabá superlotado. Até o goleiro Victor Souza acabou indo para lá, por fissura no braço. Os atacantes Júnior Todinho e Rodolfo são os principais desfalques por lesão. O lateral-direito Jonas voltou a treinar com bola, mas não deve atuar contra o Coxa.

Com 40 pontos e ocupando a 11ª colocação, o Dourado tem uma missão quase impossível rumo ao acesso: vencer pelo menos sete dos oito jogos restantes na competição. Embora seja uma tarefa das mais complicadas, para o clube e os jogadores, o foco está mantido em lutar até o fim. No caso de uma derrota contra o Coritiba, só um milagre seria necessário para o acesso. Por outro lado, para escapar do rebaixamento, o time só precisa somar mais seis pontos.

“Embora exista a possibilidade matemática, é um quadro muito difícil, especialmente pela sequência de jogos difíceis que teremos pela frente. Nossas possibilidades são diminutas, Mas, é no Coritiba que vamos jogar todas as nossas fichas”, afirmou o técnico Marcelo Chamusca em entrevista nesta segunda-feira.

MARATONA – O Cuiabá não terá muito tempo para descansar, após essa partida. Na próxima sexta-feira (1º de novembro), o time volta à campo pela Série B, em outro jogo na Arena Pantanal. Desta vez, o adversário será o Bragantino, líder do campeonato, em partida marcada para as 21h30 (de MT).

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DA SÉRIE B