Cuiabá - MT | Segunda-Feira, 02 de Agosto de 2021

Grêmio se recupera de decepção na Libertadores e atropela o Botafogo: 3 a 0

Grêmio se recupera de decepção na Libertadores e atropela o Botafogo: 3 a 0

Carli errou em dois gols do Grêmio (Foto: Raul Pereira/Agência Estado)

A eliminação na Libertadores já é passado. Dias depois de ser goleado pelo Flamengo, o Grêmio deixou a frustração para trás e não teve dificuldades para vencer o Botafogo por 3 a 0 na Arena, em Porto Alegre. Maicon, Thaciano e Everton marcaram os gols que deixaram o Tricolor gaúcho a um ponto do G-6. Já o Botafogo precisa abrir os olhos. Após a sétima derrota em nove jogos, o Alvinegro viu a distância para o Z-4 cair para quatro pontos.

DOMÍNIO GAÚCHO

Foi um jogo de amplo domínio do Grêmio. Apesar da eliminação traumática da Libertadores no meio de semana, a equipe de Renato Gaúcho não mostrou abatimento e partiu para o ataque com uma formação ofensiva. E deu resultado logo no início: Luciano achou Maicon na área e o volante não teve dificuldades para abrir o placar. As melhores chances do Botafogo saíram ainda no primeiro tempo. Diego Souza parou em Paulo Victor na primeira. Em seguida, Victor Rangel quase empatou de bicileta.

Maicon festeja o primeiro gol do Grêmio na Arena

Maicon festeja o primeiro gol do Grêmio na Arena (Foto: Agência Estado)

É bem verdade que o jogo foi sonolento em alguns momentos. Mas em nenhum deles o Grêmio teve sua vitória ameaçada. A superioridade foi ainda maior no segundo tempo, quando o Botafogo praticamente não criou chances de perigo. A única contou com a ajuda de Paulo Victor: o goleiro saiu mal do gol e Diego Souza cabeceou para fora. Ao Grêmio restou seguir atacando e não foi difícil ampliar o placar. No segundo gol, Thaciano aproveitou rebote de Gatito após chute de Tardelli. No terceiro, nova blitz na área alvinegra e gol de Everton em novo rebote.

PANORAMA

Grêmio: 7º lugar, 44 pontos. Próximo jogo: Vasco, quarta-feira, às 21h30, em São Januário.

Botafogo: 13º lugar, 33 pontos. Próximo jogo: Cruzeiro, quinta-feira, às 21h30, no Nilton Santos.

Livre para o Gre-Nal

Kannemann forçou o terceiro cartão amarelo no final do jogo. O zagueiro fica fora do jogo contra o Vasco, quarta, em São Januário, mas estará liberado para o Gre-Nal do próximo fim de semana.

PODER OFENSIVO

Na ressaca da eliminação da Libertadores, Renato Gaúcho mandou um time ofensivo a campo. O quarteto de frente foi formado por Alisson, Luciano, Everton e Tardelli. Tirando Alisson, os outros três se destacaram e participaram da maioria das jogadas ofensivas. Luciano deu assistência e acertou o travessão em cobrança de falta. Everton deixou sua marca e Tardelli fez boas jogadas.

Noite para esquecer

Carli não vai ter boas lembranças do jogo em Porto Alegre. O zagueiro do Botafogo, de volta ao time após duas rodadas de ausência, errou em dois gols do Grêmio. No primeiro, ele deu condição para Maicon marcar. No segundo, errou o passe na saída de bola que iniciou a jogada do Grêmio. (Globo Esporte)