Cuiabá - MT | Quarta-Feira, 04 de Agosto de 2021

Forças de segurança de Mato Grosso apreendem 20 quilos de entorpecentes transportados pelo Pantanal

Forças de segurança de Mato Grosso apreendem 20 quilos de entorpecentes transportados pelo Pantanal

Aproximadamente 20 quilos de entorpecentes, entre maconha e pasta base de cocaína, que eram transportados pelo Rio Paraguai, foram apreendidos,  pelas Forças de Segurança da região da fronteira de Cáceres (229 quilômetros a Oeste de Cuiabá).

A ação deflagrada pela Delegacia Especializada de Fronteira (Defron), da Polícia Judiciária Civil, Grupo Especial de Fronteira (Gefron), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e Polícia Federal (PF) resultou em três pessoas presas pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A apreensão aconteceu após as equipes de segurança receberem informações sobre uma situação de tráfico de drogas, em que pessoas iriam descer o Rio Paraguai transportando várias porções de entorpecentes.

Com base nas informações, os policiais realizaram o monitoramento do rio com objetivo de abordar a embarcação e por volta das 19 horas, visualizaram um barco chegando próximo a uma pousada da região.

Em buscas pelo barco, os policiais encontraram uma bolsa com 19 tabletes de pasta base de cocaína, pesando aproximadamente 18,8 quilos da droga e dois tabletes de maconha, totalizando 1,020 quilos.

Diante da situação, todo material que estava no barco foi apreendido e os suspeitos, A.N.A., 37, A.D.H., 34, C.F.G., 36, conduzidos a Defron, onde após serem interrogados foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.