Cuiabá - MT | Sexta-Feira, 30 de Julho de 2021

Fluminense empata em casa com a Chapecoense

Fluminense empata em casa com a Chapecoense

Yony González, do Fluminense, em ação contra a Chapecoense (Foto: Thiago Ribeiro/Agência Estado)

Num duelo direto na briga contra o rebaixamento, o Fluminense só empatou com a Chapecoense na noite deste sábado, no Maracanã. A partida foi repleta de chances para os dois lados, e os gols foram marcados por Everaldo (para a Chape) e Marcos Paulo (para o Flu) no duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Pode parar no Z-4…

O resultado pode empurrar o Fluminense para a zona de rebaixamento. Para isso, basta que o Cruzeiro vença o Fortaleza no Mineirão – o jogo começou às 21h (de Brasília). A Chapecoense, por sua vez, tem 18 pontos e segue na vice-lanterna do campeonato.

Ganso no banco

Pela primeira vez desde que chegou ao Fluminense, Paulo Henrique Ganso começou uma partida no banco de reservas. O camisa 10 foi participativo, orientou o time e fez gesto de lamentação no gol da Chapecoense. Entrou aos 40 minutos do segundo tempo no lugar de Marcos Paulo, mas não teve muito tempo para fazer alguma coisa.

Diversas chances

Flu e Chape fizeram uma partida bastante movimentada no Maracanã, com um leve domínio pendendo para o lado do Tricolor. Os donos da casa perderam chance clara com menos de um minuto de jogo, por exemplo, com Nenê. Os catarinenses responderam com o gol de Everaldo e algumas chegadas perigosas principalmente pela esquerda, onde Bruno Pacheco fez grande partida. Muriel e João Ricardo tiveram muito trabalho.

Yony González, do Fluminense, em ação contra a Chapecoense

Yony González, do Fluminense, em ação contra a Chapecoense (Foto: Thiago Ribeiro/Agência Estado)

Próxima rodada

As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão na próxima quarta-feira. Às 19h30 (de Brasília), a Chapecoense visita o Atlético-MG no Independência. Às 21h30, é a vez do Fluminense enfrentar o Ceará no Castelão, em Fortaleza. (Globo Esporte)