Cuiabá - MT | Sábado, 12 de Junho de 2021

Copa FMF aponta campeão neste sábado; Luverdense e Cuiabá decidem

Copa FMF aponta campeão neste sábado; Luverdense e Cuiabá decidem

Enfim neste sábado (26), a Copa FMF aponta o grande campeão da temporada 2019. Em jogo marcado para as 19 horas, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, o Luverdense recebe o Cuiabá em um confronto regado a muita rivalidade. Por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0 na Arena Pantanal, o Dourado tem a vantagem do empate. Ao Luverdense resta vencer por dois ou mais gols de diferença para levantar a taça. Um empate no placar agregado, ou seja, vitória do LEC por um gol de diferença, a definição vai para a cobrança de pênaltis.

Para vencer o Cuiabá e conquistar mais um título, o Luverdense conta com o apoio de sua torcida e tem retrospecto favorável que aponta 100% de aproveitamento jogando dentro de seus domínios. Por outro lado, o Dourado conta com uma ótima regularidade atuando fora de casa, estando invicto longe de seus domínios, registrando vitória em três dos quatros jogos que realizou fora da capital.

Comandado pelo técnico Eduardo Henrique, o Dourado terá o retorno do volante Felipe Profeta, que estava suspensão e não atuou no primeiro jogo da final. No jogo de ida, a equipe da capital venceu o LEC por 1 a 0 com gol de Raul no segundo tempo.

A decisão será apitada pelo árbitro Alinor Silva da Paixão. Ele será auxiliado por Fábio Rubinho e Gislan Garcia. Paulo Roberto dos Santos será o quarto árbitro.

A Copa FMF rende como prêmio além de um belo troféu, a vaga para a Copa do Brasil do próximo ano. Como o Cuiabá já se garantiu na competição nacional por ter vencido o Estadual, o Luverdense já tem sua vaga assegurada, mesmo que não vença a final. A principal motivação fica por conta da rivalidade que promete um jogo muito disputado na noite deste sábado.