Cuiabá - MT | Domingo, 13 de Junho de 2021

Corinthians de olho em Cazares, Cirino e Sidcley; veja como seria cada negociação

Corinthians de olho em Cazares, Cirino e Sidcley; veja como seria cada negociação

Cazares, do Atlético-MG — Foto: Bruno Cantini / Atletico-MG

Está aberta a temporada dos “jogadores monitorados” pela diretoria do Corinthians. Nesta sexta-feira, os nomes de Marcelo Cirino, do Athletico, Cazares, do Atlético-MG, e Sidcley, do Dínamo de Kiev, da Ucrânia, ganharam destaque na imprensa.

GloboEsporte.com recebeu a confirmação interna no Corinthians que tratam de nomes que interessam comissão técnica e diretoria, mas ainda não há negociação com nenhum deles.

Marcelo Cirino

O caso de Marcelo Cirino é o mais simples. O atacante de 27 anos tem contrato com o Athletico até dezembro e já avisou que não renovará com o clube paranaense. A informação inicial foi divulgada pela “ESPN Brasil”.

A contratação depende apenas de acerto salarial e pagamento de luvas. Uma questão, porém, pode atrapalhar o Corinthians: Marcelo Cirino quer jogar na Europa. Sua única experiência fora do país foi pelo Al Nasr, dos Emirados Árabes. Hoje, ele prioriza uma oferta de fora, mas ainda não descarta o Timão.

Marcelo Cirino Athletico — Foto: Reprodução/TV Globo

Marcelo Cirino Athletico — Foto: Reprodução/TV Globo

Sidcley

Campeão paulista pelo Corinthians em 2018, quando atuou no Timão emprestado do Athletico, o lateral-esquerdo não tem sido aproveitado no Dínamo de Kiev, clube com quem assinou no meio do ano passado um contrato válido por cinco temporadas. O vínculo acaba em 30 de junho de 2023.

A informação inicial é do site “Meu Timão”. Aos 26 anos, o jogador conta com aprovação total da comissão técnica. A distância entre o interesse e uma negociação de fato, porém, parece grande.

O Dínamo, segundo apurou a reportagem, não aceita emprestar o jogador. Na janela do meio do ano, alguns clubes como Flamengo, Grêmio e Inter chegaram a fazer sondagens neste sentido e receberam a negativa.

Sidcley - Dinamo de Kiev — Foto: Divulgação

Sidcley – Dinamo de Kiev — Foto: Divulgação

Os ucranianos só aceitariam o negócio de forma definitiva, algo que o Corinthians não está interessado. Vale lembrar que, em junho deste ano, o Timão comprou Danilo Avelar por R$ 6,5 milhões junto ao Torino.

Cazares

O nome de Cazares, do Atlético-MG, frequentemente aparece na lista de jogadores desejados pela diretoria do Corinthians. O interesse, desta vez, parece ser mais sólido.

Aos 27 anos, o equatoriano tem mais um ano de contrato com o Galo (até o fim de 2020), mas alguns episódios de extracampo estariam pesando em favor de sua saída na próxima temporada.

Além de atrasos a treinos que viraram rotina, segundo a imprensa mineira, o jogador tem se envolvido em polêmicas fora de campo, o que poder facilitar a sua saída do Atlético-MG no ano que vem. A última foi um uma investigação da Polícia Civil por conta de denúncias de agressão e estupro – o inquérito concluiu que não há indícios suficientes para indiciar o jogador, que nega as acusações das duas mulheres.

Cazares, do Atlético-MG — Foto: Bruno Cantini / Atletico-MG

Cazares, do Atlético-MG — Foto: Bruno Cantini / Atletico-MG

(Globo Esporte)