Cuiabá - MT | Terca-Feira, 15 de Junho de 2021

Com muitos desfalques, Cuiabá tenta manter boa fase diante do Brasil de Pelotas

Com muitos desfalques, Cuiabá tenta manter boa fase diante do Brasil de Pelotas

Equipe do Cuiabá treinou nesta sexta-feira no CT do Internacional de olho no jogo contra o Brasil de Pelotas

Embora com chances remotas de subir à elite, mas mantendo um sonho discreto de encostar novamente no G-4, o Cuiabá volta a campo, na tarde deste sábado (26) pela Série B, para enfrentar o Brasil de Pelotas, fora de casa em duelo difícil. No jogo, marcado para as 15h30 (horário de MT), no estádio Bento de Freitas, em Pelotas, o Dourado, apesar de muitos desfalques, busca um bom resultado para se distanciar de vez da zona de rebaixamento e ganhar mais tranquilidade para o restante da competição.

Mais leve após uma sequência de duas vitórias importantes – sobre o Guarani, na última rodada da Série B – e sobre o Goiás, que garantiu a heróica classificação para a decisão da Copa Verde, o Cuiabá, agora mostrando um futebol convincente sob o comando do técnico Marcelo Chamusca, espera uma verdadeira batalha no Rio Grande do Sul, diante de um adversário que faz confronto direto para subir à parte de cima da tabela. Com 39 pontos, o Dourado ocupa a 11ª colocação, enquanto o Brasil está em 12º, com 38 pontos.

São muitos os desfalques do time, dos quais, nove jogadores ausentes por lesão ou suspensão. É quase um time inteiro de desfalques. O técnico Chamusca não pode contar com o goleiro Victor Souza, o lateral Jonas, os meio-campistas Djavan e Renan Bressan e os atacantes Rodolfo, Júnior Todinho e Mateus Anderson. Pelo terceiro cartão amarelo, os desfalques são do lateral Paulinho e do volante Escobar. Desses jogadores, ao menos seis foram titulares na maior parte da campanha da Série B.

O argentino Escudero está relacionado e participou dos treinos desta sexta. Ele deve começar na reserva

Os jogadores treinaram nesta sexta-feira no CT do Internacional, em Porto Alegre, onde o técnico Marcelo Chamusca tratou de ‘juntar os cacos’ para definir uma equipe. Para o lugar do Paulinho, Danilo é o favorito. No meio-campo, Marino deve se manter ao lado de Jean Patrick e Alê. Na frente, Lucas Braga deve assumir a vaga de Mateus Anderson. Nas demais posições, o time deve ser o mesmo que venceu o Goiás, na Arena Pantanal. O meia argentino Escudero viajou com a equipe, mas deve ser opção para o segundo tempo.

Após o treino no CT do Inter, a delegação do Cuiabá viajou para Pelotas, local da partida deste sábado. O provável time para enfrentar o Brasil de Pelotas deve ser com Matheus Nogueira; Léo, Ednei, Anderson Conceição e Danilo; Marino, Jean Patrick e Alê; Felipe Marques, Lucas Braga e Jefinho.

CONFIRA CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA E JOGOS DA 31ª RODADA DA SÉRIE B

CUIABÁ DECIDIRÁ COPA VERDE FORA DE CASA

A CBF divulgou a data dos jogos da final da Copa Verde 2019 entre Cuiabá e Paysandu-PA. O primeiro jogo acontece no dia 14 de novembro, na Arena Pantanal. A partida de volta será no Mangueirão, em Belém, dia 20 de novembro. A definição aconteceu na tarde desta sexta-feira (26), em sorteio realiazado na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

O Dourado quer o bicampeonato, enquanto que o time paraense que é o atual campeão, busca o tricampeonato. Quem levar a melhor fica também com uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil 2020.