Cuiabá - MT | Sexta-Feira, 30 de Julho de 2021

Misael Galvão descarta ser vice de Emanuel e avisa que meta é reeleição em 2020

Misael Galvão descarta ser vice de Emanuel e avisa que meta é reeleição em 2020

Misael Galvão e Emanuel Pinheiro em “conversa política ao pé do ouvido”, durante inauguração de praça

O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Misael Galvão (PSB), descartou a possibilidade de ocupar a vaga de vice-prefeito em uma eventual candidatura à reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Durante entrevista para o Cuiabano News, o parlamentar do PSB admitiu mudar de sigla,no ano que vem, embora não tenha confirmada a migração para o PTB. Ele afirmou que seu foco está na conclusão da gestão à frente da atual  Mesa Diretora do Poder  Legislativo da Capital e de buscar a reeleição para o cargo de vereador,  em 2020.

Vereador Misael Galvão, presidente da Câmara de Cuiabá

“Não é o meu desejo [ser candidato a vice]; não é a minha prioridade. A minha prioridade é focar na minha gestão de presidente, no mandato de vereador”, disse ele, para a reportagem.

“No ano que vem, desejo ser candidato à reeleição se eu estiver com saúde, se minha família autorizar, se meu grupo político realmente entrar conosco na campanha. Esse é o projeto que tenho no meu coração e é a minha vontade”, observou Galvão.

Segundo Misael, lideranças do PTB – partido ao qual ele deve se filiar nos próximos meses – desejam vê-lo na condição de vice de Emanuel. Contudo, ele   negou que tenha conversado com o prefeito sobre o assunto.

Misael Galvão afirmou que o vereador Adevair Cabral (PSDB) tem estofo político para a vaga de vice-prefeito. O parlamentar deve deixar o tucanato e se filiar, junto com Misael, no PTB.

Mesmo apontado nas pesquisas como um nome de peso, para vice-prefieto, simplesmente desconversa.

“Agradeço a lembrança, mas não é o nosso projeto, o nosso projeto é a reeleição. Mas ainda estamos construindo essa questão. O vereador Adevair Cabral também virá conosco para o PTB e, com certeza, é um nome forte para vice se o prefeito Emanuel definir que será candidato”, justificou ele.

“Até agora ele ainda não definiu. Mas eu acredito que pelo que o trabalho que o prefeito tem feito, pela articulação política, está galgado e respaldado para ir para uma reeleição. Se o prefeito Emanuel definir, uma composição de vice será definida no momento correto. E temos bons nomes para colocar na chapa”, complementou Misael, que é o principal articulador da base aliada, na defesa de Pinheiro.