Cuiabá - MT | Domingo, 01 de Agosto de 2021

Cuiabá enfrenta o Goiás valendo vaga para final da Copa Verde

Cuiabá enfrenta o Goiás valendo vaga para final da Copa Verde

Com astral melhor após a estreia vitoriosa do técnico Marcelo Chamusca – time venceu o Guarani no último sábado -, o Cuiabá volta a campo nesta quarta-feira (23) para mais um jogo importante. Em duelo marcado para as 19h30 (horário de MT), na Arena Pantanal, o Dourado recebe o Goiás valendo vaga para a decisão da Copa Verde. Os visitantes, que vêm com força máxima, têm a vantagem de jogar pelo empate após vitória de 1 a 0 em Goiânia. Uma vitória do Dourado por diferença de um gol leva a definição para a cobrança de pênaltis.

O jogo desta quarta-feira será apitado pelo árbitro Rodrigo Batista Raposo, do Distrito Federal, auxiliado por Luciano Benevides de Souza e Lehi Sousa Silva, todos de Brasília. O vencedor desta semifinal, encara o Paysandu já classificado para a decisão do torneio.

Para este duelo que abre uma maratona de quatro jogos em 10 dias, o técnico Marcelo Chamusca vai escalar o que tem de melhor, já que nada menos do que cinco atletas estão entregues ao departamento médico. São eles Victor Souza, Jonas, Renan Bressan, Rodolfo e Júnior Todinho. Segundo o treinador, embora a Série B seja prioridade, todo o time deverá estar de prontidão para o confronto. A sequência de jogos causa preocupação na comissão técnica do Cuiabá, que teme pela parte física dos atletas em fim de temporada.

O treinador falou da sua expectativa: “Pela importância da competição, conversamos com a diretoria e a melhor opção é ter força máxima. Além disso, tem a grandeza do nosso adversário, que vem fazendo uma ótima campanha no Brasileirão. Vamos usar os jogadores que estejam em melhores condições, com mais ritmo, pois precisamos fazer uma partida de excelência se quisermos avançar até a final”, explicou o técnico Marcelo Chamusca, vice-campeão da Copa Verde em 2017, com o Paysandu-PA.

A equipe realizou treinos intensos no CT do Dourado, de olho no Goiás. Até a tarde desta terça-feira, o treinador ainda não havia definido a equipe que vai a campo na noite desta quarta.

Goiás com titulares

Vindo de uma excelente fase no Brasileirão com apenas uma derrota em oito jogos, o Goiás nesta semana irá mudar a chave. O foco do clube na competição parece ter crescido bastante.

Na entrevista coletiva desta terça-feira, o técnico Ney Franco revelou que o Goiás deve ir com força máxima para a partida, diferente do que vinha acontecendo ao longo da competição, onde o Esmeraldino utilizava equipes alternativas.

Goiás escala com força máxima na Copa Verde — Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C

Goiás escala com força máxima na Copa Verde — Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C

A primeira mudança vem no gol. Marcelo Rangel, titular em todos os jogos da Copa Verde, ainda passará por exames para constatação de uma possível lesão. Sendo assim, Tadeu já foi confirmado pelo treinador como titular. Outra afirmação importante de Ney Franco é que o trio de ataque será formado por Michael, Rafael Moura e Leandro Barcia. Eles estavam suspensos contra a Chapecoense.

Yago Felipe, Yago Rocha e Léo Sena, titulares no último domingo, não viajam para evitar desgaste. O lateral Jefferson também não deve ser relacionado para a decisão.

O provável time titular para a disputa da semifinal contra o Cuiabá tem: Tadeu; Kevin, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Marcelo Hermes (Alan Ruschel); Geovane (Breno), Figueira, Thalles (Marlone); Michael, Rafael Moura e Leandro Barcia.