Cuiabá - MT | Domingo, 13 de Junho de 2021

Definido os nomes dos deputados que compõe a CPI da Energisa

Definido os nomes dos deputados que compõe a CPI da Energisa

Está definido os nomes dos parlamentares membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Energisa.

O deputado Elizeu Nascimento (DC) será o presidente por ser o autor do requerimento para criação da CPI, além dele, os deputados Dilmar Dal Bosco (DEM), Paulo Araújo (PP), Carlos Avalone (PSDB) e Doutor Eugênio (PSB) figuram como titulares.

Foram escolhidos como deputados suplentes Delegado Claudinei (PSL), Romoaldo Júnior (MDB), Xuxu Dal Molin (PSC), Thiago Silva (MDB) e Valmir Moretto (PRB).

Para decidir quem vai ser o relator da CPI, após a publicação, os membros farão uma reunião e em votação ficará definido o parlamentar que vai conduzir a relatoria.

A CPI foi instaurada no dia 10 deste mês pelo presidente da Casa, Eduardo Botelho (DEM), após Elizeu apresentar requerimento com 19 assinaturas. A comissão terá o prazo de 180 dias para investigar possíveis irregularidades cometidas pela concessionária de energia elétrica.

No dia 14 deste mês, todas as reclamações constantes dos consumidores sobre o aumento abusivo na conta de energia elétrica foi debatida em Audiência Pública na Assembleia Legislativa.

Os consumidores relatam que o aumento, em alguns casos, começa em 32% e chegam até 200% ou 250%.

A Energisa também é uma das empresas campeã de reclamações no Procon estadual sobre os serviços prestados. A melhoria destes serviços também será discutidos na audiência.

A intenção dos parlamentares em debater a situação é garantir uma resposta rápida que implica nas contas dos consumidores.