Cuiabá - MT | Domingo, 01 de Agosto de 2021

Conselho arbitral define participantes e fórmula do Estadual 2020

Conselho arbitral define participantes e fórmula do Estadual 2020

As equipes participantes e a fórmula de disputa do Campeonato Mato-grossense de Futebol 2020, serão definidas nesta terça-feira (22) à tarde. Em reunião de conselho arbitral que acontece na sede da Federação Mato-grossense de Futebol, a partir das 14 horas, clubes e entidade organizadora discutem o formato, regulamento e detalhes da competição. Dez clubes, incluindo Nova Mutum e Poconé, que ascenderam da segunda divisão, devem confirmar presença na competição.

O encontro será restrito aos dirigentes de clubes e FMF. Desta vez, a imprensa não poderá participar da reunião e só será atendida pelos presidentes de clubes e representantes da federação após o congresso técnico.

A FMF segue norma da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que divulgou o calendário para o próximo ano, onde os estaduais começam a partir do dia 22 de janeiro. De acordo com o Estatuto do Torcedor, a FMF terá que divulgar tabela e regulamento 60 dias antes do início da competição.

Foram convidados para participar do conselho técnico representantes do Dom Bosco, Mixto, Operário Várzea-grandense, Cuiabá, União, Sinop, Araguaia, Luverdense, Poconé e Nova Mutum. Estes dois últimos subiram este ano, após serem finalistas do Estadual da Segunda Divisão. O time mutuense ficou com o título na ocasião.

Além do título de campeão, o Estadual 2020 coloca em jogo duas vagas para a Copa do Brasil de 2021, vagas no Campeonato Brasileiro da Série D e Copa Verde.