Cuiabá - MT | Domingo, 13 de Junho de 2021

Ceará vence o Bahia com gols no fim e empurra Cruzeiro para o Z-4

Ceará vence o Bahia com gols no fim e empurra Cruzeiro para o Z-4

Bahia e Ceará se enfrentaram nesta segunda-feira, no estádio de Pituaçu (Foto: TIAGO CALDAS/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO)

Em noite do zagueiro Luiz Otávio, o Ceará levou a melhor sobre o Bahia e, de virada, venceu o jogo por 2 a 1 na noite desta segunda-feira, no estádio de Pituaçu, em Salvador. Melhor na partida, o Vozão até teve um banho de água fria, após Artur Victor abrir o placar para os mandantes. Só que o time cearense não desistiu. Aos 39 minutos, Luiz Otávio empatou de cabeça e, aos 48 minutos, apareceu novamente para dar números finais ao jogo.

Na tabela

A vitória fez o Ceará dar um salto na tabela do Brasileirão. O Vozão chegou a 30 pontos, subiu para o 15º lugar e empurrou o Cruzeiro para a zona de rebaixamento. Já o Bahia ficou com 41 pontos, em 8º lugar, e perdeu a chance de chegar à 5ª colocação.

Primeiro tempo

Bahia e Ceará fizeram um primeiro tempo sonolento e de muitos erros. Os mandantes tiveram mais posse de bola, mas mostraram dificuldade na construção das jogadas. As melhores descidas ao ataque surgiram quando o Bahia aproveitou a saída do Ceará, mas não conseguiu concluir e levar perigo ao gol de Diogo Silva. Já o Vozão, na sua proposta de sair em contra-ataque, também pouco fez. Ainda assim, teve a melhor chance da etapa inicial em cobrança de falta de João Lucas e que Douglas foi buscar no ângulo.

Segundo tempo

A etapa final teve um ritmo totalmente diferente. Logo aos cinco minutos, Felipe Silva aplicou um lindo drible em Lucas Fonseca e, cara a cara com Douglas, chutou em cima do goleiro. A resposta do Tricolor foi imediata, com contra-ataque que acabou com Artur chutando quase que na pequena área, mas por cima do gol. Vozão seguiu melhor na partida e teve outras boas chances com Pedro Ken e Ricardinho. O Bahia criou menos, mas chegou em enfiada de bola de Marco Antônio para Arthur Caíke, que desperdiçou. Aos 30, o Bahia abriu o placar com Artur Victor. O gol, porém, não desanimou o Ceará, que seguiu assustando. Douglas conseguiu evitar o gol aos 34 minutos, com mais um milagre, mas nada pôde fazer em cabeçadas de Luiz Otávio aos 39 e aos 48 minutos.

Próximos jogos

O Bahia volta a jogar no próximo sábado, quando enfrenta o Internacional, na Arena Fonte Nova, às 19h (horário de Brasília). Mais cedo, às 17h, o Ceará encara o Vasco, no Castelão. (Globo Esporte)