Cuiabá - MT | Quarta-Feira, 04 de Agosto de 2021

Chapecoense abre 2 a 0, mas Goiás reage e iguala em Santa Catarina

Chapecoense abre 2 a 0, mas Goiás reage e iguala em Santa Catarina

A vitória esteve perto da Chapecoense na tarde deste domingo. A equipe catarinense fez 2 a 0 no placar com Everaldo e Rafael Vaz e deu esperanças ao torcedor presente nas arquibancadas da Arena Condá, mas Rafinha e Rafael Vaz marcaram na reação do Goiás e deixaram tudo igual no placar na Arena Condá, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado é péssimo para a Chape, que vê a distância para sair da zona de rebaixamento aumentar a cada rodada. Para o Esmeraldino, a sequência positiva, de três jogos sem derrotas, dá confiança para a reta final.

Primeiro tempo

Mandante, a Chapecoense partiu para cima do Goiás e conseguiu boa vantagem nos primeiros 45 minutos. Após ver o Esmeraldino ter um gol anulado, a equipe catarinense comemorou quando a bola de Everaldo tocou na rede de Tadeu, aos 22 minutos. O atacante aproveitou  escanteio cobrado por Camilo. Na sequência, Henrique Almeida ampliou em cobrança de pênalti, fazendo a festa da torcida da casa. O Goiás levou perigo à defesa da Chape e tentou diminuir antes do intervalo, mas sem sucesso.

Segundo tempo

Atrás no marcador, o Goiás voltou para a etapa final atento e disposto a balançar a rede adversária. A meta foi alcançada rapidamente. Aos três minutos, após bate e rebate na área, Rafinha diminuiu. O segundo não saiu por pouco na sequência. Fábio Sanches cabeceou livre, e João Ricardo fez uma linda defesa para salvar o Verdão catarinense. Mas, de tanto pressionar, os comandados de Ney Franco chegaram ao empate. Em cobrança perfeita de Rafael Vaz, os visitantes igualaram. A virada esteve perto, mas o placar não foi mais alterado.

Desencantou!

Depois de 11 jogos de jejum, Everaldo voltou a marcar com a camisa da Chape no Brasileirão. O atacante balançou a rede de Tadeu aos 22 do primeiro tempo, após cobrança de escanteio de Camilo, e correu para o abraço. Ele ainda teve outras oportunidades de ampliar o placar na Arena Condá. Na briga pela artilharia, Everaldo aparece com nove gols.

E teve polêmica!

Aos oito minutos de jogo, o Goiás abriu o marcador com Rafinha. Ele completou para as redes, mas o árbitro havia apitado falta de Fábio Sanches dentro da área. No entanto, segundo o comentarista Sálvio Spínola, na Central do Apito, Gilberto Rodrigues Castro Junior errou. Ele explicou que não houve toque de mão do zagueiro dentro da área.

Como fica?

Com o empate, as duas equipes somam um ponto na tabela. A Chape chega aos 17, iguala a pontuação do Avaí e deixa a lanterna. O Goiás, com 38, mantém a 10ª colocação.

Na agenda!

A Chapecoense entra em campo novamente na noite do próximo sábado, 26 de outubro, às 19h30 (horário de Brasília), contra o Fluminense, no Maracanã. No dia seguinte, às 16h (horário de Brasília), o Goiás encara o Athletico. O jogo será na Arena da Baixada. (Globo Esporte)