Cuiabá - MT | Domingo, 13 de Junho de 2021

De virada, Cruzeiro vence o Corinthians e dorme fora do Z-4

De virada, Cruzeiro vence o Corinthians e dorme fora do Z-4

Na noite desta sábado (19 de outubro), o Corinthians recebeu o Cruzeiro, pela 27° rodada do Campeonato Brasileiro, em Itaquera. A Raposa venceu de virada por 2 a 1, graças a um gol polêmico de Éderson. Isso porque o bandeira levantou a bandeira assinalando impedimento do volante cruzeirense, mas não viu que o último jogador a tocar na bola foi Fagner. Atento ao lance, o árbitro Bruno Arleu de Araújo viu o toque do jogador corintiano e não apitou o lance.

Os jogadores da equipe paulista pararam no lance e viram o rival driblar, sozinho, o goleiro Walter e empurrar para as redes. Após a confirmação do gol, os atletas e o técnico Fábio Carille reclamaram com veemência do lance, com o comandante sendo expulso, chegando a invadir o gramado.

O primeiro gol da partida foi marcado por Fágner, na metade do primeiro tempo. O lateral-direito, que não marcava desde maio de 2016, conseguiu marcar o gol de número 11 mil da história do clube. No lance seguinte, porém, a arbitragem de vídeo assinalou pênalti de Bruno Méndez, que Fred converteu.

Com este resultado, o Corinthians pode ver seu rival São Paulo, Internacional e Bahia o ultrapassar na tabela e cair para a sexta colocação. O Cruzeiro, por sua vez, torce para Ceará e CSA não vencerem na rodada para não voltar para a zona de rebaixamento.

No próximo final de semana, ambas as equipes voltam a campo pelo Brasileirão. O Corinthians abre a rodada em Itaquera, no sábado (26), às 16h, com o clássico contra o Santos. O Cruzeiro entra em campo no mesmo dia, às 22h, no Mineirão, contra o Fortaleza, em partida que vale muito na disputa para não cair para a segunda divisão.

Gol 11 mil do Timão

O gol marcado por Fagner, aos 33 minutos do primeiro tempo, foi o de número 11 mil da história do Timão. O lateral-direito encerrou um jejum de três anos e meio sem marcar. O último gol de Fagner tinha sido em maio de 2016, contra o Vitória.

Gol Fagner Corinthians x Cruzeiro

Gol Fagner Corinthians x Cruzeiro (Foto: Marcos Ribolli)

Próximos jogos

Os dois times têm uma semana inteira de treinos e só voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado. O Corinthians tem o clássico contra o Santos, às 17h (de Brasília), na Arena Corinthians. Já o Cruzeiro joga em casa, às 21h, contra o Fortaleza, em duelo direto contra a zona de rebaixamento.

Torcida do Corinthians

Torcida do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

(Fox Sports\Globo Esporte)