CUIABANO NEWS
Home Política Economia & Agro Cotidiano & Polícia Esportes Variedades Opinião & Artigos Vida & Estilo MT
Inserido em: 18/10/2019  16:12:13


Mesmo com reação, Cuiabá tem a pior campanha do returno na Série B; Sport lidera



cuiaba2-1.jpg

Com apenas nove rodadas pela frente, a Série B do Campeonato Brasileiro entrou em sua reta final e o destino de algumas equipes começa a ser definido. Em sua primeira participação na competição, o Cuiabá começou realizando uma boa campanha e já passou pelo G4 em três ocasiões. No entanto, a equipe caiu de produção e, apesar da vitória sobre o Guarani, nesta quinta-feira (17), registra a pior campanha do returno entre os 20 clubes que disputam o acesso. Com 39 pontos e na 11ª colocação, o Dourado tem chances remotas de subir para a Série A, enquanto precisa de três vitórias nos próximos compromissos para não ser rebaixado.

O Bragantino lidera a Série B do Campeonato Brasileiro, até certo ponto, com folga. Mas começa a ser ameaçado, ainda de longe, pelo Sport, que vive o melhor momento no returno da competição. A equipe pernambucana tem 70% de aproveitamento, números que firmam o Leão no G-4, deixando o Atlético-GO na segunda colocação e se colocando, cada vez mais, próximo do Bragantino. A distância, que já foi de 12 pontos, é de seis. O bom momento do Sport tem feito com que torcedores e até os jogadores sonhem, de fato, com o título. O levantamento foi feito pelo Globo Esporte.

Outro time com uma nova cara no returno da Série B é o América-MG. Depois de agonizar na zona de rebaixamento, durante várias rodadas no começo da disputa, a equipe mineira emplacou uma sequência de vitórias. Hoje, está na quinta colocação na classificação geral. Muito por conta do desempenho nos jogos de volta. O Coelho tem a segunda melhor campanha, ao lado do Bragantino, com 66,7% de aproveitamento.

América-MG deixou a zona de rebaixamento para trás e hoje briga por uma vaga no G-4 — Foto: Mourão Panda

América-MG deixou a zona de rebaixamento para trás e hoje briga por uma vaga no G-4 — Foto: Mourão Panda

Na parte de baixo da tabela, o Guarani tem mostrado forças para fugir do rebaixamento na metade final do torneio. A equipe de Campinas tem a quarta melhor campanha no returno, com seis vitórias, um empate e três derrotas, totalizando 19 pontos. Na primeira fatia, o Bugre somou 16 pontos.

Guarani está se distanciando da zona de rebaixamento — Foto: David Oliveira / Guarani FC

Guarani está se distanciando da zona de rebaixamento — Foto: David Oliveira / Guarani FC

Cuiabá, o pior do returno

Por outro lado, uma campanha que chama a atenção é a do Cuiabá. Até pouco tempo atrás, o Dourado brigava por uma vaga no G-4, mas na classificação geral caiu para 11º, com sete pontos de distância para o Coritiba, o quarto. Isso se deu por conta do desempenho no returno. Está na lanterna, se considerarmos os jogos da 20ª à 30ª rodada, com seis pontos e 22,22% de aproveitamento.

Os números ocasionaram a queda do técnico Itamar Schulle, que tinha um trabalho de dois anos no clube mato-grossense. Em seu lugar, assumiu o clube o técnico Marcelo Chamusca que estreou com o pé direito, na vitória sobre o Guarani.

Para subir à primeira divisão, o Dourado precisa vencer pelo menos sete dos nove compromissos restantes. Vale lembrar que o time cuiabano tem um jogo a menos, já que o confronto contra o Coritiba foi adiado pela CBF devido ao estado ruim do gramado da Arena Pantanal. A partida foi remarcada para o dia 29, às 20h30 (horário de MT) na Arena Pantanal.

CONFIRA CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA E JOGOS DA 30ª RODADA

(Com informações do Globo Esporte)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+A -A
scroll to top