Cuiabá - MT | Terca-Feira, 15 de Junho de 2021

Políticos entram na onda e se tornam digitais influencers

Políticos entram na onda e se tornam digitais influencers

Alguns políticos mato-grossenses entraram definitivamente na onda da era tecnológica. E não são poucos os que se colocaram praticamente em nível idêntico de qualquer digital influencer de peso.

Vai muito além de compartilhar o dia a dia do parlamento, esses políticos compartilha também o que fazem nas horas de folga, momentos com a família e em alguns casos até as compras.

Digital influencer é um perfil famoso em redes sociais, que estabeleceu credibilidade em um nicho de mercado específico e, por ter acesso a um grande público nessas plataformas, possui a capacidade de influenciar outros usuários, ditar tendências, comportamentos e opiniões, podendo monetizar essa influência em ganhos financeiros.

O deputado estadual e presidente da assembleia legislativa Eduardo Botelho, utilizou esta semana de seu perfil no Instagram para fazer duras críticas as cobranças abusivas da Energisa.

Entre os parlamentares que aproveitam para dividir suas preferências gastronômicas nas redes estão os deputados estaduais Paulo Araújo,  Janaína Riva e o vereador e presidente da Câmara de Cuiabá Misael Galvão.

Também se tornam influenciadores digitais deputado , conselheiro afastado Antônio Joaquim (TCE), vereadores Abílio Brunini (PSC), e Felipe Velaton (PV) e Diego Guimarães (PP), Luís Cláudio (PP),  e Juca do Guaraná (PRP).

Senadora Selma Arruda (Podemos), deputados federais José Medeiros (Podemos) e Rosa Neide Sandes (PT). Deputado estadual Allan Kardec (PDT), secretário de Estado de Cultura e Esportes. Conselheiro substituto Luiz Henrique Lima, vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT).

Usam mais de forma institucional as rede sociais: governador mauro Mendes (DEM) e vice Otaviano Pivetta (PV); senadores Jayme Campos (DEM) e Wellington Fagundes (PL); Secretários Mauro Carvalho (Casa Civil), Rogério Gallo (Fazenda).

O secretário Marcão Lemos, de Comunicação  de Várzea Grande, anda com 11 celulares em mãos e já ganhou até figurinhas com sua caricatura.