Cuiabá - MT | Segunda-Feira, 02 de Agosto de 2021

Ceará sai na frente, mas Santos vira e mantém caça aos líderes

Ceará sai na frente, mas Santos vira e mantém caça aos líderes

O Ceará assustou, saiu na frente, mas não suportou a pressão do Santos no segundo tempo nesta quinta-feira. Na Vila Belmiro, o Peixe fez um primeiro tempo muito ruim, viu os visitantes marcarem, mas se recuperou na etapa final. A virada saiu dos pés de Carlos Sánchez, que duas vezes cruzou na medida, primeiro para Sasha, depois para Gustavo Henrique, que garantiram de cabeça a vitória e a perseguição do time aos líderes.

O primeiro tempo

Em casa, o Santos fez um primeiro tempo muito ruim, e o Ceará aproveitou. Logo aos 17 minutos, Lima avançou com a bola e bateu colocado para marcar um golaço. Os visitantes continuaram melhores e quase ampliaram em chute de Pedro Ken. O Santos, que pouco criou, ouviu vaias quando o juiz apitou o final da etapa inicial.

O segundo tempo

Sampaoli, que iniciou o jogo sem laterais, mudou o time no intervalo: tirou Jobson e colocou Pará. Aos 7 minutos, foi a vez de Jorge entrar. O Santos pressionou e conseguiu empatar logo: aos 10 minutos, Sánchez cruzou e Sasha cabeceou para fazer o gol. A virada também veio de cabeça, aos 38 minutos, também em cruzamento de Sánchez. Desta vez, Gustavo Henrique apareceu no segundo pau e mandou para a rede.

Jobson estreia. Até que enfim

O volante, contratado pelo Santos em abril após se destacar no RB Brasil, enfim teve uma chance no time – seis meses depois. Jobson começou a partida como titular, teve participação discreta, tomou um cartão amarelo aos 20 minutos do primeiro tempo e saiu no intervalo para dar lugar a Pará.

Próximos jogos

O Santos volta a campo no domingo, quando vai a Belo Horizonte enfrentar o Atlético-MG, às 16h. O Ceará joga só no dia seguinte, contra o Bahia, no estádio de Pituaçu, às 19h30. (Globo Esporte)