Cuiabá - MT | Terca-Feira, 15 de Junho de 2021

Athletico-PR vence o Fluminense de virada no Maracanã

Athletico-PR vence o Fluminense de virada no Maracanã

Madson, do Athletico-PR, comemora um dos gols marcados no Fluminense (Foto: André Durão)

Empurrado por pouco mais de 16 mil torcedores no Maracanã, o Fluminense fez um grande início de jogo na noite desta quinta-feira e saiu na frente do Athletico-PR com um gol de Frazan. Mas o Furacão colocou a bola no chão e, com tranquilidade, buscou a virada por 2 a 1, os dois gols, acreditem, marcados pelo lateral Madson. A partida foi válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Coisa rara

Madson foi o cara da partida, marcou duas vezes e garantiu a vitória para o Athletico-PR. Sabe quantas vezes o lateral-direito de 27 anos havia feito dois gols em uma só partida? Nenhuma – dois gols era o máximo que ele ja tinha feito em uma temporada inteira. Grande partida do jogador.

Fim da invencibilidade

O Fluminense vinha de uma sequência de cinco jogos sem saber o que é perder no Campeonato Brasileiro (dois empates e três vitórias), mas sucumbiu diante da boa atuação do Athletico-PR. Essa foi a 13ª derrota do Tricolor na competição.

Ganso lamenta durante o jogo do Fluminense com o Athletico-PR

Ganso lamenta durante o jogo do Fluminense com o Athletico-PR (Foto: André Durão)

VAR protagonista

O árbitro de vídeo foi decisivo em dois lances da partida no Maracanã. No primeiro, aos 13 minutos do primeiro tempo, anulou o gol marcado por Rony porque Márcio Azevedo estava impedido na origem da jogada. No segundo, aos 24, foi a vez de anular um gol do Fluminense marcado por João Pedro, que estava adiantado.

Classificação

Com essa vitória, o Athletico-PR chegou aos 38 pontos e assumiu a a nona colocação da tabela. O Fluminense, por sua vez, tem 29 pontos e está em 14º.

Próxima rodada

As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo. Às 18h (de Brasília), o Fluminense faz o clássico carioca contra o Flamengo, no Maracanã. Às 19h, é a vez do Athletico-PR receber o Palmeiras na Arena da Baixada. (Globo Esporte)