Cuiabá - MT | Terca-Feira, 15 de Junho de 2021

Vasco domina clássico, vence o Botafogo e abre oito pontos para o Z-4

Vasco domina clássico, vence o Botafogo e abre oito pontos para o Z-4

Vasco x Botafogo (Foto: André Durão)

Em confronto direto na luta contra o rebaixamento, o Vasco venceu o Botafogo por 2 a 1 em São Januário, em jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão, e abriu vantagem de oito pontos para o CSA, primeiro time do Z-4. A derrota pressiona o Alvinegro, que está a quatro pontos da zona da degola. Bruno Gomes e Ribamar marcaram para o Cruz-Maltino, e Marcelo diminuiu para o Glorioso. Os gols foram anotados no primeiro tempo.

O que vem por aí

No próximo domingo, o Vasco vai visitar o Internacional, às 16h, no Beira-Rio, pela 27ª rodada. Com 34 pontos, o Cruz-Maltino está em 11º lugar.

O Botafogo jogará na segunda-feira, às 20h, contra o CSA, no Nilton Santos. Mais um adversário direto. Em 13º lugar, o Alvinegro tem 30 pontos.

O jogo

O Vasco começou o jogo atento e aproveitou da sonolência do Botafogo para abrir 2 a 0 antes dos 20 minutos do primeiro tempo. Bruno Gomes fez seu primeiro gol com a camisa vascaína, aos 7 minutos, após bola desviar em João Paulo e enganar Cavalieri. Aos 17, Ribamar avançou sem marcação, cortou para o meio, aproveitou o goleiro adversário adiantado e finalizou para marcar belo gol. Atrás do placar, o Botafogo acordou e cresceu na partida, apesar de perder Gabriel por lesão. Com Luiz Fernando aceso pelo lado direito, o time de Valentim aumentou as investidas no ataque e passou a levar perigo ao gol de Fernando Miguel. Em cobrança de escanteio fechada de Marcinho, Marcelo se antecipou ao goleiro do Vasco e diminuiu, aos 21. O visitante seguiu em cima, e Cícero e Luiz Fernando tiveram boas chances.

No segundo tempo, o equilíbrio deu lugar ao domínio do time da casa. O Vasco intensificou a pressão, e obrigou Cavalieri a fazer duas ótimas defesas, em finalizações de Marrony e Rossi. A melhor chance do Botafogo foi em chute colocado de fora da área de Leo Valencia. O chileno entrou no lugar de Pimpão, que também saiu lesionado. Nos minutos finais, Gabriel Pec chegou a marcar o terceiro gol vascaíno, mas o auxiliar apontou impedimento.

Ribamar faz belo gol

Ribamar deixou o campo aos 17 minutos do segundo tempo aplaudido pelos torcedores vascaínos. O atacante marcou seu segundo gol no Campeonato Brasileiro e ajudou o Vasco a conquistar sua segunda vitória seguida na competição. Aos 17 da etapa inicial, o jogador teve liberdade para carregar a bola na intermediária e foi inteligente: passou pela marcação de Gabriel, viu Cavalieiri adiantado e chutou de fora da área para marcar um belo gol em São Januário. (Globo Esporte)