Cuiabá - MT | Sábado, 12 de Junho de 2021

Fort Atacadista de Cuiabá e VG arrecada lenços para Hospital de Câncer  

Fort Atacadista de Cuiabá e VG arrecada lenços para Hospital de Câncer  

 
O Fort Atacadista abraça a bandeira do Outubro Rosa, o mês internacional de conscientização sobre o câncer de mama e realiza a campanha “Outubro Rosa – Fazer o bem também está no topo da sua lista”, com a arrecadação de lenços, gorros, boinas, bonés e chapéus, que serão destinados ao Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCancer).
 
O objetivo da campanha solidária é receber as doações dos clientes e doá-las à instituição para que sejam distribuídos aos pacientes, estimulando o resgate da autoestima de mulheres que estão passando pelo tratamento contra o câncer. A ajuda também se estende para crianças e adultos. 
 
As doações dos adereços podem ser feitas nos pontos de coleta das unidades do Fort Atacadista das Avenidas Fernando Corrêa da Costa e Miguel Sutil, em Cuiabá, e na Avenida da FEB, em Várzea Grande, até 31 de outubro.
 
Outubro Rosa
A campanha de conscientização contra o câncer de mama existe desde os anos 90, mas no Brasil ocorre desde 2002 e a partir de 2011 passou também a abordar a prevenção contra o câncer de colo do útero. Durante o mês, diversas instituições abordam o tema para encorajar mulheres a realizarem seus exames e propiciam serviços de diagnóstico, o que contribui para a redução da mortalidade pela doença.
 
O símbolo internacional da campanha é um laço rosa, usado por pessoas, empresas e organizações na luta e prevenção contra o câncer. A cor rosa ilumina a fachada de diversas instituições públicas e privadas durante o mês de outubro, em alusão à campanha.