Cuiabá - MT | Terca-Feira, 15 de Junho de 2021

Cuiabá enfrenta o Guarani com estreia do técnico Marcelo Chamusca; vídeo

Cuiabá enfrenta o Guarani com estreia do técnico Marcelo Chamusca; vídeo

Em breve o técnico Marcelo Chamusca deve anunciar sua saída do Cuiabá: ‘Aquele abraço!’

Ainda cheio de desfalques, mas com a estreia do técnico Marcelo Chamusca, o Cuiabá volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro da Série B, na noite desta quinta-feira (17). Em confronto marcado para as 20h30 (horário de MT), o Dourado enfrenta o Guarani na Arena Pantanal, pela 30ª rodada da competição, só pensando na vitória.

Cuiabá e Guarani fazem um confronto direto na busca pela parte de cima da tabela e na fuga da zona de rebaixamento. Com 36 pontos e ocupando a 12ª colocação, o time cuiabano não vence há cinco rodadas e busca reencontrar a boa fase com novo treinador. Já o Guarani está em 13º lugar com 35 pontos e também tenta se afastar do Z-4.

Para esse confronto, o Cuiabá terá mais um desfalque, além dos seis jogadores que já estão no departamento médico, incluindo o goleiro Victor Souza e o atacante Júnior Todinho que são considerados os destaques da equipe. Isso porque o volante Marino está suspenso por ter recebido o terceiro amarelo.

Marcelo Chamusca apresentado

O técnico Marcelo Chamusca foi apresentado à imprensa na tarde desta quarta-feira (16), no CT do Dourado e já assumiu a equipe para os trabalhos visando o jogo contra o Guarani. Junto com o treinador foram apresentados o auxiliar Ademir Fesan e o preparador físico Roger Gouveia.

Junto com Chamusca, foram apresentados também o auxiliar Ademir Fesan e o preparador físico Roger Gouveia.

O treinador falou de sua disposição de trabalhar no Dourado:

“Chego animado e com muita disposição. Tinha várias ofertas, assim como o Cuiabá tinha várias opções, mas eu escolhi vir para cá, pois acredito neste clube, neste grupo de jogadores, que já esteve no G4 e já demonstrou dentro de campo do que é capaz. Minha missão é identificar os motivos que fazem a equipe não conseguir mais os resultados positivos que conquistaram até bem pouco tempo atrás”, explicou Marcelo Chamusca.

Confira em vídeo a apresentação do novo treinador

A partida desta quinta-feira será apitada pelo árbitro Paulo Henrique de Melo (MS) que terá como auxiliares Cíceres Alessandro de Souza e Ruy Cesar Lavarda, todos de Mato Grosso do Sul. O jogo terá transmissão ao vivo pelos canais pagos SporTV e Premiere.

Guarani com baixa e reforço

O Guarani encerrou a preparação para enfrentar o Cuiabá, com um treino matutino no Brinco de Ouro. A delegação trabalhou com portões fechados no estádio e viajou logo em seguida para Cuiabá.

A comissão técnica não revela a lista de relacionados, mas é certo que o Bugre tem um reforço e um desfalque em relação à derrota para o Botafogo-SP. O meia Arthur Rezende, que estava suspenso, fica à disposição de Thiago Carpini, que por sua vez não conta com o atacante Marquinhos, com uma lesão no joelho esquerdo.

O provável Guarani para enfrentar o Cuiabá tem a seguinte escalação: Klever; Lenon, Luiz Gustavo, Diego Giaretta e Thallyson; Felipe Guedes, Ricardinho, Arthur Rezende e Lucas Crispim; Davó e Michel Douglas.

CONFIRA JOGOS DA 30ª RODADA E CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B