Cuiabá - MT | Quinta-Feira, 17 de Junho de 2021

Cruzeiro bate o São Paulo no Mineirão e volta a vencer após 8 jogos

Cruzeiro bate o São Paulo no Mineirão e volta a vencer após 8 jogos

Foto: Vinnicius Silva

Com um gol de Thiago Neves, o melhor em campo, o Cruzeiro bateu o São Paulo por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Mineirão, pela 26ª rodada do Brasileirão. A equipe mineira volta a vencer na competição depois de oito rodadas – o último triunfo tinha sido contra o Vasco, na 17ª rodada. O Tricolor, por sua vez, conheceu a primeira derrota sob o comando de Fernando Diniz. A atuação, inclusive, foi a pior com o treinador à beira do campo.

Como fica?

Com a vitória, o Cruzeiro foi a 25 pontos, mas continua na 18ª colocação, na zona de rebaixamento. O São Paulo, por outro lado, estaciona na quinta colocação, com 43 pontos, e perde a chance de entrar no G-4

Primeiro tempo

Cruzeiro e São Paulo fizeram um primeiro tempo de muito toque de bola e de ligeira superioridade do time mineiro. Faltou à Raposa, no entanto, ter melhor qualidade no último passe para levar maior perigo ao gol do Tricolor. Chutes de fora da área e Egídio e de Thiago Neves foram perigosos. E, em erro na saída de bola do São Paulo, o meia perdeu chance importante. Do lado do São Paulo, as melhores chances foram em chutes de Tchê Tchê e Daniel Alves de fora da área. E também em arremate de Pato, após passe de Luan, que Fábio defendeu.

Segundo tempo

A etapa final começou com o Cruzeiro em cima do São Paulo. E logo no primeiro lance, Thiago Neves recebeu na esquerda da grande área e chutou cruzado para boa defesa de Tiago Volpi. Melhor em campo, o meia do Cruzeiro teve nova chance depois, mas foi travado por Arboleda. Aos 13, enfim, Thiago Neves, de cabeça, abriu o placar, após cruzamento de Marquinhos Gabriel. Sem conseguir se impor, o São Paulo parecia desligado em campo, com seus atacantes sem se entender. Na reta final do jogo, o Cruzeiro recuou e se defendeu com tudo. O São Paulo tentou uma reação, mas não conseguiu dar trabalho aos donos da casa até os 47 minutos, quando Reinaldo bateu colocado e assustou.

Próximos jogos

O Cruzeiro volta a campo no sábado, às 19h, para encarar o Corinthians, em Itaquera, na capital paulista. O São Paulo, por sua vez, joga no domingo, às 16h, contra o Avaí, no estádio do Morumbi. (Globo Esporte)