CUIABANO NEWS
Home Política Economia & Agro Cotidiano & Polícia Esportes Variedades Opinião & Artigos Vida & Estilo MT
Inserido em: 14/10/2019  21:08:25


Cuiabá perde para o Sport na Ilha do Retiro e se complica na Série B



felipe-marques.jpg

Comandado pelo técnico interino Eduardo Henrique e com um time desfigurado devido a cinco desfalques, o Cuiabá não foi páreo para o Sport em jogo realizado na noite desta terça-feira (14), na Ilha do Retiro, em Recife. Sander, no primeiro tempo e Pedro Carmona, na segunda etapa, marcaram os gols da vitória de 2 a 0 do Leão sobre o Dourado.

Com esse revés, o Cuiabá chegou ao quinto jogo sem vitória e segue estacionado na 12ª colocação com 36 pontos e ainda pode cair mais na tabela conforme os resultados da 29ª rodada que será complementada nesta terça-feira (15) com sete jogos. O novo técnico do time, Marcelo Chamusca esteve no estádio e acompanhou o confronto. Ele assume a equipe na próxima quarta-feira.

Primeiro tempo

O Cuiabá surpreendeu com mais ofensividade no início e chegou a finalizar três vezes contra nenhuma do adversário até os 7 minutos. Aproveitando bem os espaços deixado pelo time pernambucano, o Dourado criou boas oportunidades pelo lado direito de seu ataque, no entanto, nenhuma assustou o goleiro Maílson. O Sport parecia estar dormindo.

Só parecia, porque na primeira vez que foi ao ataque, o Leão foi cirúrgico. Aos 12 minutos, em um contra-ataque, Sander recebeu na esquerda, ganhou na corrida dos zagueiros e chutou cruzado. A bola rasteira passou entre as pernas do goleiro Mateus Nogueira que sequer tinha tocado na bola: Sport 1 a 0.

Apesar do baque, o Cuiabá não se entregou e manteve a postura, porém, mais cauteloso. Em uma cobrança de falta, quase empatou, quando Paulinho chutou forte da entrada da área e obrigou Maílson a fazer uma grande defesa, espalmando para escanteio. A melhor chance do Cuiabá no primeiro tempo foi aos 27 minutos, quando Lucas Braga arrancou pela direita, e da entrada da área chutou forte. O goleiro do Sport deu rebote e na sobra, Felipe Marques, da pequena área chutou prensado. A bola passou raspando a trave. A partir desse lance, o Sport despertou e acelerou o ritmo.

E assim, a resposta veio aos 39 minutos com outro contra-ataque. Guilherme ganhou na velocidade, ficou de frente para o gol e chutou forte da entrada da área. A bola bateu na rede pelo lado de fora.

O técnico interino Eduardo Henrique comandou o Dourado no jogo desta segunda-feira em Recife

Segundo tempo

As duas equipes seguiram o ritmo na segunda parte. Aos 6 minutos, o Cuiabá criou uma boa oportunidade. Jean Patrick recebeu da entrada da área e chutou forte. O goleiro Maílson deu rebote e na sobra, Gilmar perdeu o tempo da conclusão e acabou batendo prensado com o zagueiro para escanteio.

Aos 10 minutos, o Sport mostrou que era preciso quando acelerava. E de novo, em jogada de contra-ataque, Hernane Brocador lançou Marquinho que bateu cruzado da direita. O goleiro Mateus  deu rebote na frente de Pedro Carmona que só teve o trabalho de encostar para o gol: Sport 2 a 0.

Aos 22 minutos, o Cuiabá reclamou de um pênalti não marcado, quando a bola tocou com a mão de um zagueiro do Sport, dentro da pequena área. O juiz mandou o jogo seguir.

Aos 21 minutos, o artilheiro Hernane Brocador quase ampliou em cruzamento de Hyuri. Na bola que passou na boca do gol, o atacante chegou de carrinho chutando por cima do travessão.

Com três alterações – saídas de Felipe Marques, Jean Patrick e Gilmar para as entradas de Jefinho, Matheus Anderson e Alex Ruan – o Cuiabá chegou a ficar mais ofensivo no final do jogo, criando chances, mas se esbarrou no ótimo sistema defensivo do Sport que criou um forte bloqueio. E quando a bola passava, encontrava o goleiro Maílson.

Aos 50 minutos, o Cuiabá teve uma chance de ouro para diminuir quando a bola pingou na área e sobrou para Edinei totalmente livre, na marca do pênalti, chutar por cima do travessão. A partida ficou nisso.

Com esse resultado, o Cuiabá cai para a 12ª colocação com 36 pontos e vê o G4 cada vez mais distante. O Dourado ainda pode perder mais posições na tabela ao fechamento da rodada nesta terça-feira (15).

O Dourado não terá tempo para respirar. Na próxima rodada, o Cuiabá recebe o Guarani em jogo marcado para as 20h30 (horário de MT), desta quinta-feira (17) na Arena Pantanal. Já o Sport sai para enfrentar o Brasil de Pelotas, no domingo (20), às 15 horas (de MT), no estádio Bento Freitas.

ESCALAÇÕES

Sport: Maílson, Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Charles, João Igor, Pedro Carmona (Yago) e Marquinho (Hyuri); Guilherme e Hernane Brocador (Hélton). Técnico: Guto Ferrreira.

Cuiabá: Matheus Nogueira, Toty, Ednei, Anderson Conceição e Paulinho; Marino, Jean Patrick (Alex Juan), Lucas Braga e Alê; Felipe Marques (Mateus Anderson) e Gilmar (Jefinho). Técnico: Eduardo Henrique.

CONFIRA JOGOS DA 29ª RODADA E CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+A -A
scroll to top