Cuiabá - MT | Domingo, 13 de Junho de 2021

Sem Victor Souza e ‘desfigurado’, Cuiabá enfrenta o vice-líder Sport

Sem Victor Souza e ‘desfigurado’, Cuiabá enfrenta o vice-líder Sport

Solta desde o início do returno, a ‘bruxa’ segue fazendo estragos no Cuiabá EC nesta Série B do Brasileiro. Depois de Júnior Todinho sofrer fratura no maxilar e se juntar a um grupo de cinco titulares no departamento médico, foi a vez do goleiro Victor Souza, que sofreu uma fratura incompleta no braço direito e será mais um desfalque para o Dourado que enfrenta o Sport nesta segunda-feira (14), às 19 horas (horário de MT) na Ilha do Retiro, agora sob o comando do técnico Marcelo Chamusca. Os goleiros Paulo Henrique e Matheus Nogueira estão prontos e um deles deve ir a campo para o ‘batismo de fogo’.

O goleiro Victor Souza, que é considerado um dos destaques do Cuiabá nesta Série B, sofreu a lesão no osso denominado ulna, próximo ao punho direito. A contusão requer tratamento especial e está descartada sua presença em campo até o completo restabelecimento. Assim, ele terá que ficar em tratamento intensivo por pelo menos 20 dias. É mais um que vai para o departamento médico, superlotado com jogadores importantes como Júnior Todinho, Jonas, Moisés, Escudero e Bressan. Agora, é meio time encostado.

Sem Victor Souza em campo, dois jovens atletas brigam pela vaga no gol: Matheus Nogueira e Paulo Henrique. Matheus tem 22 anos e vem disputando a Copa FMF. Já Paulo Henrique foi titular da equipe durante a Copa Verde. Mesmo no banco de reservas, nenhum dos dois chegou a jogar na Série B.

O time cuiabano que está sem vencer há quatro jogos teve dois dias agitados após a demissão do técnico Itamar Schulle que saiu em comum acordo após a derrota para o Vitória por 3 a 1 em plena Arena Pantanal. O técnico Marcelo Chamusca assume a equipe nas próximas horas, mas deve fazer uma ‘dobradinha’ com o técnico interino Eduardo Henrique, que estará no gramado orientando os jogadores para o duelo contra o Sport.

Equipe do Cuiabá treinou neste domingo em Recife

A nova comissão técnica do Cuiabá tem muitos problemas pela frente e dúvidas para escalar o time titular. Isso porque o volante Jean Patrick e os atacantes Rodolfo e Felipe Marques também não devem atuar por lesão muscular. Tudo indica que ficarão fora do jogo contra o Sport. Ou seja, o Cuiabá estará totalmente desfigurado e com um time carregado de reservas para esse importante jogo.

Parte da equipe treinou neste domingo no CT do Náutico, em Recife, visando o jogo desta segunda-feira.

O novo treinador do Dourado, Marcelo Chamusca, é aguardado em Recife nesta segunda-feira, mas deve acompanhar a partida do camarote da Ilha do Retiro, já que não haverá tempo para a sua inscrição na CBF. Ele será apresentado oficialmente na quarta-feira (16), em Cuiabá e fará a sua estreia na sexta, na Arena Pantanal, diante do Guarani.

A provável escalação do Dourado para enfrentar o Sport deve ser com Paulo Henrique ou Matheus Nogueira; Léo (Totty), Edinei, Anderson Conceição e Paulinho; Escobar, Djavan e Alê; Matheus Anderson, Lucas Braga e Gilmar (Rincon).

DIRETOR DE FUTEBOL TAMBÉM SAI DO CUIABÁ

O diretor de futebol Michel Alves também deixou o Cuiabá

A assessoria de imprensa do Cuiabá EC informou neste domingo que, a exemplo do técnico Itamar Schulle, o diretor de futebol Michel Alves não faz mais parte do clube. Em comum acordo, neste final de semana, o Dourado e o dirigente acertaram o desligamento. Michel chegou ao clube em outubro de 2018 e participou da montagem da equipe que foi campeã estadual invicta e que está disputando a Série B do Brasileiro.

SPORT EMBALADO

Por outro lado, o Sport vive um bom momento na competição, com uma sequência de cinco jogos sem saber o que é perder na Série B. São três vitórias – Londrina, Operário e São Bento e dois empates – Vitória e CRB. Com 49 pontos, o time pernambucano está na vice-liderança, oito pontos distantes do quinto colocado América-MG. Para o confronto desta segunda-feira, o time quer fazer a lição de casa e manter distância de pontos no G4.

A partida desta segunda-feira será apitada pelo árbitro Diego Pombo Lopez (BA), auxiliado por Edevan de Oliveira Pereira (BA) e Luanderson Lima dos Santos (BA). O jogo terá transmissão ao vivo pelos canais pagos SporTV e Premiere.

CONFIRA JOGOS DA 29ª RODADA E CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DA SÉRIE B