Cuiabá - MT | Terca-Feira, 15 de Junho de 2021

Nos pênaltis, Cuiabá vence União e vai à final da Copa FMF

Nos pênaltis, Cuiabá vence União e vai à final da Copa FMF

Após empate sem gols no tempo normal, o Cuiabá conquistou a vaga para a decisão da Copa FMF 2019 ao vencer o União de Rondonópolis por 5 a 4 nos pênaltis. A semifinal movimentou a Arena Pantanal, na noite deste domingo (13), com um jogo aberto e bem disputado. Com esse resultado, o Dourado avançou para enfrentar o Luverdense, na decisão do torneio.

Cuiabá e União fizeram uma partida digna de uma decisão. O jogo foi aberto e repleto de emoções com chances para os dois lados. Mais ousado no segundo tempo, o União criou várias oportunidades e obrigou o goleiro do Dourado a fazer ótimas defesas, duas delas, de cara a cara com atacantes.

O União jogava bem e respondia à altura os ataques do Dourado. No entanto, o Colorado se abdicou do jogo ofensivo aos 28 minutos do segundo tempo, quando teve um jogador expulso. Lucas, que já tinha o cartão amarelo fez falta dura no meio de campo e acabou levando o vermelho.

Com um homem a menos, o União Colorado optou por reforçar seu sistema defensivo e deixar o tempo correr para levar a decisão para os pênaltis. Contudo, apesar da desvantagem numérica em campo, o time rondonopolitano continuava a oferecer riscos em jogadas de contra-ataque.

Jogadores do Cuiabá correm para abraçar o goleiro após vitória nos pênaltis, na noite deste domingo, na Arena Pantanal

Nos momentos finais, foi jogo de ataque contra defesa. O Cuiabá forçava em busca do gol, enquanto o União se segurava. E assim, a definição foi para a cobrança de pênaltis. Na última cobrança, o jogador do União chutou e a bola bateu na trave e o Cuiabá fechou em 5×4. Os jogadores do Dourado fizeram a festa da classificação na Arena.

A final será contra o Luverdense, que venceu o Mixto, neste sábado (12) por 3 a 0. O primeiro jogo da final deve acontecer no próximo final de semana, na Arena Pantanal.