Cuiabá - MT | Quarta-Feira, 28 de Julho de 2021

Com gol de pênalti, Vasco vence o Fortaleza e sobe na tabela

Com gol de pênalti, Vasco vence o Fortaleza e sobe na tabela

Yago Pikachu, do Vasco, comemora gol contra o Fortaleza (Foto: André Durão/GloboEsporte.com)

Com mais uma grande partida de Talles Magno e gol de pênalti de Yago Pikachu, o Vasco venceu o Fortaleza por 1 a 0 na tarde deste domingo, em partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão. Foi a oitava vitória do time de Vanderlei Luxemburgo, que consegue se distanciar um pouco mais da zona de rebaixamento – empurrando o rival cearense para baixo na classificação.

Menino abusado

Talles Magno não balançou as redes neste domingo, mas fez um carnaval na defesa do Fortaleza. Por causa dele, por exemplo, Gabriel Dias acabou sendo expulso: o lateral-direito recebeu o segundo amarelo ao parar com falta uma lambreta do atacante de 17 anos. Grande partida do garoto, que agora se apresenta à seleção brasileira sub-17 que vai disputar a Copa do Mundo.

Foi pênalti?

O único gol da partida foi marcado por Pikachu, de pênalti. Mas a marcação não foi uma unanimidade. No lance, Adalberto desloca Leandro Castan no ar, mas o comentarista Paulo César de Oliveira, da Central do Apito, discordou da penalidade: “Eu não marcaria”.

Primeiro tempo

Foi uma primeira etapa bastante sonolenta em São Januário. Com exceções de uma grande chance de Marrony aos nove minutos, que parou em Ricardo Boeck, e de um chute de Andrey para fora aos 21, a partida proporcionou pouca emoção. Vasco e Fortaleza deixavam a desejar no que diz respeito à criatividade e apostavam em lançamentos longos que normalmente não davam certo.

Segundo tempo

Toda a emoção da partida foi guardada para o segundo tempo. Logo aos nove, Rossi carimbou o travessão – e, em seguida, André Luis fez o mesmo do outro lado, mas acertou a trave. A entrada de Felipe Ferreira no lugar de Ribamar deu mais movimentação e velocidade ao time do Vasco, e o próprio camisa 18 também mandou uma bola no travessão cobrando falta aos 19. Logo depois, saiu o gol de pênalti de Pikachu. O Fortaleza chegou a ensaiar uma reação nos minutos seguintes, só que a expulsão de Gabriel Dias desmontou os planos de Rogério Ceni.

Classificação

Com a oitava vitória no campeonato, o Vasco chegou aos 31 pontos e assumiu a 12ª posição na tabela. De quebra, ainda empurrou o Fortaleza, que tem 28, para a 15ª colocação.

Próxima rodada

As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão na próxima quarta-feira. Às 20h (de Brasília), o Fortaleza recebe o líder Flamengo no Castelão. Às 21h30, é a vez do Vasco fazer o clássico contra o Botafogo em São Januário. (Globo Esporte)