Cuiabá - MT | Terca-Feira, 15 de Junho de 2021

Ceará marca no fim, vence confronto direto contra o Avaí e sai da zona da degola

Ceará marca no fim, vence confronto direto contra o Avaí e sai da zona da degola

Ceará x Avai, Arena Castelao (Foto: Kid Júnior/SVM)

Com gol no finalzinho de Bergson, o Ceará venceu o Avaí por 1 a 0 e respirou na tabela de classificação. Foi o suficiente para somar os três pontos, que deixam o Vozão fora da zona de rebaixamento no confronto direto contra a degola. A partida foi disputada na tarde quente desde domingo, em Fortaleza, na Arena Castelão, pela 25ª rodada da Série A do Brasileiro. O Leão da Ilha deixou o campo com muitas reclamações sobre o lance que resultou no gol do rival cearense. Mas no fim, só restou lamentar a derrota e uma chance a menos de somar os pontos necessários para escapar.

Como fica?

Com a vitória, o Ceará vai aos 26 pontos e sai da zona da degola, agora em 16º. O Avaí segue com 17 pontos, na vice-lanterna.

Primeiro tempo

O Avaí começou o jogo acelerado e deu o primeiro chute logo com 20 segundos com Igor. Aos dois, o mesmo Igor Goularte tentou novamente. Três minutos depois foi a vez de Caio. Tudo isso antes dos cinco minutos. Mas foi o Ceará que chegou com perigo de verdade, em cabeçada na trave de Tiago Alves, aos 9. Depois da pressão inicial, o Avaí perdeu fôlego e só voltou a assustar em cobrança de falta de Lourenço, aos 29. O Vovô passou a dominar as ações e aos 37, teve cabeçada de Fabinho que parou na defesa de Vladimir. Até o fim da primeira etapa, o Ceará insistiu nos levantamentos na área, e a zaga do Avaí ganhou todas pelo alto. O último lance de perigo veio do Leão da Ilha, mas Igor Fernandes furou o chute quase na pequena área.

Segundo tempo

Na etapa final, foi o Ceará quem voltou pilhado em busca do gol. A pressão quase deu resultado em cabeçada de Thiago Galhardo, aos quatro, que Vladimir salvou. O goleiro do Avaí voltou a ser decisivo, desta vez com defesa à queima-roupa, após Tiago Alves cabecear aos 16. E Vladimir fez a terceira defesa difícil após chute frontal de Felipe aos 24. E foi pelo alto que Thiago Galhardo tentou novamente, com 27, mas a cabeça não estava calibrada. Um minuto depois, Bergson não alcançou a bola na pequena área e no lance seguinte, Vinícius Araújo teve o contra-ataque, mas bateu nas mãos de Diogo Silva. O lance mais incrível da partida veio aos 37, mas Gabriel Lima furou de forma bizarra e desperdiçou. Restou lamentar. O Leão da Ilha chegou a abrir o placar com Vinícius Araújo, mas o árbitro anulou corretamente ao assinalar impedimento. O gol da vitória saiu aos 44 minutos, com Bergson, após cobrança de escanteio de Ricardinho.

Das vaias aos aplausos

O atacante Bergson entrou ainda no primeiro tempo no lugar de Mateus Gonçalves, que foi para o vestiário chateado com a mudança. A torcida entrou na onda e chamou o técnico Adilson Batista de burro. No fim, comemoração e aplausos pelo gol marcado aos 44 minutos do segundo tempo.

Ceará x Avaí

Ceará x Avaí (Foto: Kid Júnior / SVM)

Estreia de Evando

Ídolo da torcida do Avaí, o então auxiliar Evando estreou com derrota no primeiro jogo como treinador efetivo. Ele foi confirmado como substituto de Alberto Valentim, que aceitou proposta para voltar ao Botafogo.

Vladimir de novo

O goleiro do Avaí foi novamente o melhor jogador do time, fato que tem sido comum na Série A. Com ao menos três boas defesas, evitou o gol até onde pôde. No lance que gerou o gol da derrota, ele acabou trombando com o adversário e não conseguiu evitar a bola na rede.

Avaí pistola

O Avaí reclamou demais do gol marcado pelo Ceará. O zagueiro Betão falou ao fim da partida e afirmou que foi empurrado no lance. O treinador Evando ficou na bronca pela falta que o goleiro Vladimir sofreu e o árbitro nada marcou.

Próxima rodada

Na próxima rodada, o Ceará enfrenta o Santos, quinta-feira, na Vila Belmiro, às 19h15. O Avaí também joga na quinta, contra o Internacional, às 19h15, na Ressacada.  (Globo Esporte)