Cuiabá - MT | Sábado, 12 de Junho de 2021

As infinitas opções

As infinitas opções

Como é bom viver sob a leveza de poder comemorar as pequenas vitórias e  falar das coisas boas que estão a acontecer em sua vida, elas serão fatores de incentivos àqueles que estão ao nosso lado, pois o mundo está carente de alegria e de pessoas otimistas.

Leia Também:

-Novos projetos trazem emoções positivas

-Os momentos de superações são permanentes

-Vida noturna cuiabana

-Andar desarmado

-O buracão do Largo do Rosário

-Viver no limite do estresse

-Está faltando respeito entre as autoridades

-O “cel” sem limites

-Não seja um reprodutor de equívocos

-O pensamento está entre o passado e o futuro

O importante é saber que cada dia tem a sua história, o que você é hoje, será sempre diferente do que você será amanhã, por isso não devemos ficar estagnados, deixando que apenas uma questão permaneça a nos machucar por muito tempo e por valores tão pequenos.

Que bom poder mudar a cada amanhecer, e sentir-se livre para escolher as opções que a vida nos oferece. Tem pessoa que leva a vida muito a sério e não faz nada para quebrar essa rigidez, esquecendo que nos pequenos prazeres ou nas pequenas coisas é que realmente conseguimos grandes estímulos, por isso, devemos ir atrás dos nossos sonhos, principalmente daqueles que estão guardados a quatros chaves, não tenha medo de seguir em frente, pois tudo que conquistar ou perde, são atitudes que podem ser julgadas por alguém.

A felicidade é um estado transitório, e por isso, qualquer realização mesmos que pequena, é bem melhor do que qualquer privação de não querer realizá-la, por medo ou por achar que um simples prazer não valha a pena, pois é nesse estágio que pode está o grande poder de interrupção dos nossos grandes estímulos. Tenha certeza que em cada novo amanhecer será bem recebido na possibilidade de um novo recomeçar ou apenas continuar a nossa história de vida.
Com efeito, cada palavra que propagamos, não é apenas uma simples forma de expressão, pois tudo que dizemos, produz uma tendência particularizada em toda extensão onde ela é ouvida. Mas essa particularidade tem a tendência de manifestar-se em nossa própria mente e em nossa alma, e essa nossa vontade manifestada passa a fazer parte do nosso plano do desejo, e envolve a formação do nosso caráter, influenciando também em todas as nossas faculdades mentais, é bom saber, que todos esses fatores externos e internos, produzirão efeitos materiais positivos que ajudarão muito a chegar onde queremos, o importante é confiar em todas as possibilidades de mudanças.

 Os vencedores ao propagarem as suas vitórias,  estão colocando energia positiva no ar, e estas, trarão novas possibilidades para que novas vidas vitoriosas estejam entre nós, pois a inveja só nos atinge, quando damos valor aos conselheiros derrotados ou quando fazemos das críticas destrutivas um espelho para guiar os nossos desejos futuros.

*WILSON CARLOS FUÁH   é economista;   Especialista em Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas

CONTATO: wilsonfua@gmail.com