Cuiabá - MT | Quinta-Feira, 17 de Junho de 2021

Palmeiras bate o Botafogo e reassume a vice-liderança temporariamente

Palmeiras bate o Botafogo e reassume a vice-liderança temporariamente

Carli. Palmeiras x Botafogo no Estadio Pacaembu. 12 de Outubro de 2019, Sao Paulo, SP, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998.

O Palmeiras bateu o Botafogo por 1 a 0 na noite deste sábado, no Pacaembu, pela 25ª rodada do Brasileirão e voltou a vencer depois de três jogos (dois empates e uma derrota). Thiago Santos fez o único gol da partida. Do lado do time carioca, o destaque, apesar da derrota, foi o goleiro Diego Cavalieri, que fez boas defesas e evitou um placar mais dilatado em São Paulo. No geral, o duelo teve pouca emoção e em muitos momentos ficou morno, sem qualquer chance de perigo para os dois lados.

Como fica?

Com a vitória, o Palmeiras foi a 50 pontos e voltou à vice-liderança, agora a cinco pontos do Flamengo. Mas o líder e o terceiro colocado Santos ainda jogam neste domingo. O Botafogo, por sua vez, segue na 12ª colocação, com 30 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado com o complemento da rodada.

Primeiro tempo

A primeira chance de perigo do jogo foi do Botafogo. Aos cinco minutos, Leonardo Valencia chutou por cima do gol de Fernando Prass. Depois disso, no entanto, o Palmeiras dominou a partida. Chegou com perigo pela primeira vez em chute de fora da área de Bruno Henrique, aos oito, e abriu o placar com Thiago Santos, aos 14, após bela tabela com Scarpa. Sem conseguir reagir, o Botafogo quase levou o segundo após vacilo de Alan Santos, que deu a bola nos pés de Deyverson. O atacante do Palmeiras tocou para Dudu, que chutou e viu Diego Cavalieri fazer boa defesa. Depois disso, o Verdão ainda chegou com perigo com Scarpa e Zé Rafael.

Segundo tempo

Logo no começo da etapa final, o Palmeiras teve ótima chance de ampliar. Aos três minutos, Marcos Rocha fez boa jogada individual na frente da área e chutou para boa defesa de Diego Cavalieri, um dos destaques do Botafogo. Tanto que, aos 18, salvou de novo o time carioca em chute de Bruno Henrique. Depois de um período de jogo morno, sem chance para nenhum dos lados, o Palmeiras voltou a dar trabalho para o goleiro do Botafogo. Aos 32, Cavalieri fez grande defesa em chute de Scarpa. No fim da partida, de novo, o goleiro evitou o segundo gol do rival, defendendo chute de Matheus Fernandes e depois chute à queima-roupa de Henrique Dourada. Bruno Henrique chegou a marcar o segundo gol do Verdão, mas Dudu estava impedido na origem do lance. O Botafogo sequer esboçou reação ou ficou perto do empate.

Presidente no Pacaembu

Jair Bolsonaro esteve neste sábado no estádio para ver o jogo do Palmeiras. Antes de a bola rolar, ele deu entrevista e disse que o contato dele no time é um “tal de Felipe Melo”.

Valentim no camarote

Contratado como novo técnico do Botafogo, Alberto Valentim, que ainda não foi apresentado, compareceu ao Pacaembu para ver o jogo das tribunas do estádio.

Torcida do Palmeiras no duelo contra o Botafogo

Torcida do Palmeiras no duelo contra o Botafogo (Foto: Marcos Ribolli)

Próximos jogos

O Palmeiras volta a jogar pelo Brasileirão na próxima quarta-feira, às 21h, contra a Chapecoense, na arena. O Botafogo, por sua vez, visita o rival Vasco, no mesmo dia, só que às 21h30, em São Januário. (Globo Esporte)