CUIABANO NEWS
Home Política Economia & Agro Cotidiano & Polícia Esportes Variedades Opinião & Artigos Vida & Estilo MT


Onça-parda invade casa e moradores são retirados do local pela janela em MT



Inserido em: 12/10/2019 11:54:13

Onça-parda-invade-casa-e-moradores-são-retirados-do-local-pela-janela-em-MT-sussuarana-pantera.jpg

Uma onça-parda invadiu uma casa no Bairro Cavalhada, em Cáceres, a 223 quilômetros de Cuiabá, e ficou escondida embaixo da pia da cozinha na manhã deste sábado (12).

A Polícia Militar foi acionada pela dona da casa, que disse que em princípio achou que um cachorro tinha entrado no local. Ao ver que era uma onça, disse ter ficado com medo e chamou a Polícia Militar.

Os policiais precisaram retirar a família pela janela da casa, que saíram sem ferimentos, porém assustados.

Um profissional de Lambari D’Oeste, a 327 quilômetros a sudoeste de Cuiabá, foi chamado para ajudar a retirar o animal do local.

Onça-parda

Atrás apenas da onça-pintada, o segundo maior felino da Mata Atlântica, de parte do cerrado e da Amazônia Legal, surpreende pelo contraste entre a coloração marrom e os olhos claros. A onça-parda (Puma concolor) pode alcançar até 1,20 metro e pesar mais de 70 quilos.

A alimentação dela é variada podendo predar diversos mamíferos menores e até alguns répteis. Por conta dessa diversidade, é considerada, entre os felinos, a predadora que consegue o alimento com maior eficiência ao atacar a presa.

Apesar de animais terrestres, é com muita agilidade que a onça-parda escala árvores para descansar e se proteger. Conhecido como um dos melhores felinos saltadores, a espécie consegue pular de alturas de 15 metros do chão e até seis metros de extensão.

“Apelidado” também de suçuarana, puma, onça-vermelha e leão-baio, o animal tem se aproximado cada vez mais dos centros urbanos por conta da expansão das cidades.

De hábito solitário, a moradora nativa de matas e cerrados já é considerada em “Vulnerável” pela perda de seu habitat.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+A -A
scroll to top