CUIABANO NEWS
Home Política Economia & Agro Cotidiano & Polícia Esportes Variedades Opinião & Artigos Vida & Estilo MT


Goiás bate o CSA e chega à quinta vitória no returno



Inserido em: 12/10/2019 18:31:46

goias-1.jpeg

Goiás x CSA no Serra Dourada (Foto: Wildes Barbosa/O Popular)

Letal no segundo turno, o Goiás venceu neste sábado o CSA por 1 a 0 no Serra Dourada, gol de Michael. O camisa 10 balançou a rede, distribuiu dribles e comandou a vitória esmeraldina. Foi a quinta apenas no returno. O time somou 15 pontos em 18 possíveis e entrou no G-10. Por outro lado, a derrota pode colocar o Azulão no Z-4 nesta 25ª rodada.

Michael mexeu com a torcida do Goiás no jogo. Deu drible curto em Celsinho, passou fácil por Bruno Alves, amarelou o CSA. Não foi fácil para o sistema de marcação. De quebra, ele ainda fez um gol. O quinto dele no Brasileirão.

Cenário

O Goiás chegou a 36 pontos no Brasileirão e assumiu a nona colocação. Está na primeira página da classificação. Com 25 pontos, o CSA continua em 16º lugar, mas ainda pode ser ultrapassado neste domingo pelo Ceará, que joga em casa contra o Avaí. Aí a briga é contra a zona do rebaixamento.

Agenda

O CSA volta a jogar na próxima quarta, às 19h15, contra o Atlético-MG. A partida está marcada para o Estádio Rei Pelé. No mesmo dia, o Goias recebe o Corinthians às 21h30, no Serra Dourada.

Primeiro tempo

O Goiás ficou com a bola. Foi acelerando aos poucos e chegou pela primeira vez ao 14. Thales cobrou escanteio na primeira trave e Gilberto cabeceou: Jordi defendeu. Três minutos depois, Yago Felipe recebeu na frente da área e bateu por baixo, na trave do CSA.

Michael chegou a entrar livre na cara de Jordi, perdeu a chance, mas o bandeira já havia marcado impedimento. O CSA finalizou pela primeira vez aos 25, num chute de fora da área de Jonatan Gómez. Destaque do Goiás, Michael deu trabalho ao lateral Celsinho. Aos 35, ele deu um drible curto dentro da área e acertou a rede pelo lado de fora. Foi o ensaio. Aos 44 minutos, Michael foi lançado, tirou de cabeça de Jordi e bateu para o gol vazio: 1 a 0.

Segundo tempo

O CSA deu dois sustos no Goiás logo de cara. Na bola parada. Bruno Alves bateu falta pela esquerda, Alecsandro cabeceou e ainda houve um desvio em Rafael Vaz. Tadeu salvou o time goiano. Na sequência, após cobrança de escanteio, Naldo cabeceou por baixo, e o goleiro do Goiás fez outra boa defesa.

O Goiás se resguardou mais na etapa final e não deu trabalho a João Carlos. Tentou um chute ou outro de longe, mas nada que ameaçasse. O CSA também teve dificuldade para criar, mas quase empatou aos 43. Ronaldo Alves subiu ao ataque e bateu colocado, tirando de Tadeu. Passou muito perto. (Globo Esporte)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+A -A
scroll to top