CUIABANO NEWS
Home Política Economia & Agro Cotidiano & Polícia Esportes Variedades Opinião & Artigos Vida & Estilo MT


Câmara de Várzea Grande aprova lei que substitui canudos plásticos pelos biodegradáveis



Inserido em: 12/10/2019 07:35:07

RODRIGO-COELHO-vereador-PTB-de-Várzea-Grande.jpg

Apontado por organizações não governamentais como “um avanço de décadas”, finalmente foi aprovado com 17 votos favoráveis  o Projeto de Lei (PL)  97/2019, de autoria do vereador Rodrigo Coelho (PTB), que determina a substituição do uso de canudos plásticos pelos biodegradáveis em restaurantes, bares, quiosques hotéis e similares, em Várzea Grande. Aprovado plenário das deliberações da Câmara de Várzea Grande, o projeto depende agora da  sanção da prefeita Lucimar Sacre de Campos (DEM), chefe do Poder Executivo.

“Como legisladores é uma necessidade priorizar as questões da sustentabilidade e tudo que for referente ao Meio Ambiente pode contar que a Câmara. Estamos sempre trabalhado em favor da população. Eu acredito que o projeto de substituição do uso de canudos plásticos pelos biodegradáveis será sancionado pelo Executivo para o bem do meio ambiente”, destaca Coelho.

A proposta que veta a comercialização e utilização de canudos plásticos, cita que, em caso de descumprimento, os locais que infringem a normativa ficarão sujeitos a aplicação de advertência para cessar a irregularidade. Os comerciantes terão prazo de 180 dias para se readequarem contando a data da publicação da lei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+A -A
scroll to top